sábado, 27 de agosto de 2011

Campeonato Inglês 2011/12 - 3ª rodada

 
Pablo Brandão






Com um futebol coletivo, Liverpool derrota o Bolton em Anfield

Neste sábado, o Liverpool exibiu um futebol de preocupar os concorrentes ao título do Campeonato Inglês 2011/12. Bastante coletivo, a equipe da cidade dos Beatles venceu o Bolton por 3 a 1, em Anfield, com gols de Henderson, Skrtel e Charlie Adam, em jogo válido pela terceira rodada do torneio. Pelos visitantes, Klasnic diminuiu no finalzinho da partida.
Além dos autores dos gols, vale destacar as atuações do uruguaio Luis Suárez e do brasileiro Lucas. Os sul-americanos foram fundamentais na vitória dos Reds.
Esse triunfo deixa o Liverpool na liderança com sete pontos. Porém, os times de Manchester (United e City) jogarão pela rodada apenas no domingo, podendo 'roubar' a ponta da tabela. O próximo duelo dos Reds na Premier League será contra o Stoke City, fora de casa.

Drogba dá susto e Chelsea vence com gol de estreante

Juan Mata estreou com o pé direito pelo Chelsea. O jogador espanhol marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Norwich, no Stamford Bridge. Lampard também balançou as redes em cobrança de pênalti, sofrido pelo brasileiro Ramires. Antes de tudo isso, Bosingwa havia aberto o placar pelos Blues. Grant Holt anotou pelos derrotados, em falha feia da zaga londrina.
Um lance de Didier Drogba preocupou a todos na partida deste sábado: o craque marfinense se chocou com o goleiro adverário e ficou seis minutos sendo atentido em campo, até deixar o gramado de maca, imobilizado e com o nariz sangrando. Segundo a imprensa inglesa, o atacante só recuperou a consciência 30 minutos depois e foi levado ao hospital, onde passará por exame completo.

Em relação ao lado bom do jogo, o Chelsea foi a sete pontos ganhos no Campeonato Inglês, ocupando o segundo lugar por perder no saldo de gols para o Liverpool: 4 a 3. A equipe do técnico André Villas-Boas volta a campo pelo torneio diante do Sunderland, fora de casa, no próximo sábado.

Confira toda a 3ª rodada:

Sábado (27/08) -

Aston Villa 0 x 0 Wolverhampton
Wigan 2 x 0 Queens Park Rangers
Blackburn 0 x 1 Everton
Chelsea 3 x 1 Norwich
Swansea 0 x 0 Sunderland
Liverpool 3 x 1 Bolton

Domingo (28/08) -
Newcastle x Fulham
Tottenham x Manchester City
West Bromwich x Stoke City
Manchester United x Arsenal

fotos: reuters

Nenhum comentário: