sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pesagem do UFC Rio vira caldeirão com berros de 'Vai morrer!'.



Carlos Augusto




A pesagem do UFC Rio transcorreu com excesso de respeito por parte dos lutadores. Ao contrário de outras edições do torneio, eles não exageraram nas tradicionais encaradas e evitaram as provocações. Apesar disso, a torcida brasileira deu um show à parte pressionando os atletas estrangeiros com vaias e berros de “Vai morrer!”.

A parte da Arena HSBC designada para a pesagem não ficou completamente lotada - o evento não foi aberto para o público em geral e os ingressos desta sexta foram distribuídos para fãs escolhidos pela organização e patrocinadores.

Mesmo assim, a torcida presente fez sua parte. Os aficionados mostraram grande apoio para os lutadores brasileiros e vaiaram os adversários com muita intensidade. Até mesmo o presidente do UFC, Dana White, deu vários sorrisos de surpresa em meio às manifestações dos fãs.

“Vai ser Brasil contra o resto do mundo!”, afirmou Anderson Silva logo depois de subir na balança. “Estou muito feliz de estar aqui e vai dar Brasil”, completou o campeão dos médios do UFC.

Todos os 24 lutadores do card atingiram o peso necessário e foram liberados para os combates deste sábado. Nenhum deles realizou uma provocação a mais ao longo da pesagem e das encaradas comandadas por Dana White.

O UFC Rio começa a partir das 19h (de Brasília) deste sábado na Arena HSBC com o card preliminar transmitido pelo canal Combate. Já as lutas do card principal terão início às 22h (de Brasília) com transmissão ao vivo da RedeTV.

Confira todas as lutas do UFC Rio:

Card principal:
Anderson Silva (BRA) x Yushin Okami (JAP)
Forrest Griffin (EUA) x Mauricio Shogun Rua (BRA)
Antonio Rodrigo Nogueira (BRA) x Brendan Schaub (EUA)
Edson Barboza (BRA) x Ross Pearson (ING)
Luiz Cane (BRA) x Stanislav Nedkov (BUL)

Card preliminar:
Spencer Fisher (EUA) x Thiago Tavares (BRA)
David Mitchell (EUA) x Paulo Thiago (BRA)
Erick Silva (BRA) x Luis Ramos (BRA)
Dan Miller (EUA) x Rousimar Palhares (BRA)
Felipe Arantes (BRA) x Yuri Alcantara (BRA)
Yves Jabouin (CAN) x Ian Loveland (EUA)
Raphael Assuncao (BRA) x Johnny Eduardo (BRA)





Fonte:IG
Foto:Divulgação/UFC/AE/Ricardo Matsukawa/Terra

Nenhum comentário: