sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SEMIFINAIS DEFINIDAS NO MASTERS 1000 DE CINCINNATI NOS EUA




Hiêgo Aguiar





Fish confirma a boa temporada e despacha Nadal

No confronto direto eram 6 partidas com 6 vitórias do espanhol Rafael Nadal, mas o americano Mardy Fish vem em ótima forma fazendo a sua melhor temprada.

Na semana passada Fish disputou a final de Montreal mas na ocasião perdeu para Djokovic.

Só para lembrar que Nadal ontem (quinta-feira) havia jogado um partida de mais de 3 horas com 3 tie-break com seu compatriota Verdasco, na ocasião Nadal venceu por 7/6(5), 6/7(4) e 7/6(9).

A má campanha em Cincinnati de Nadal ainda persiste, ele que é recordista em títulos de Masters 1000, nunca ganhou esse torneio. Coube hoje a Fish acabar com o sonho de Nadal e quebrar o tabú de nunca vancer o espanhol.

Fish, o anfitrião e o americano mais bem rankeado, venceu a partida por 6/3 e 6/4 em 1h39m para delírio do ótimo público presente. Com esta vitória Fish conquista o título do US Open Series, que são torneios preparatórios para o US Open, último Grand Slam da temporada.

Seu próximo adversário será o britânico Andy Murray, que venceu o francês Gilles Simon por duplo 6/3, os dois tentarão uma vaga na final. O treinador de Nadal seu tio Toni Nadal disse: "Rafa jogou realmente mal e a situação não tem como ficar pios".

Berdych elimina o atual campeão do torneio, Roger Federer

Em um ano de infelicidades o suíço Roger Federer é eliminado pelo tcheco Tomas Berdych por 6/2 e 7/6(3) em 1h31m.

Um fato de destaque nesta partida foi o domínio claro do tcheco nas devoluções e também na quantidade de bolas vencedoras (winners).

Com mais esta derrota Federer segue sem ir a finais de Masters 1000 neste ano e perde 1000 pontos por não defender seu título. Agora Berdych enfreta Djokovic na semi.

Após susto Djokovic passa de virada por Monfils

Depois de ter sido eliminado pelo sérvio Novak Djokovic a menos de uma semana em Montreal, o francês Gael Monfils entrou em quadra com uma estratégia formada para vencer o impossível Djokovic.

Podemos perceber logo no 1º set e no 1º game onde Monfils destronou o saque do seu rival ocasionando games longos e pancadaria para todos os lados incomodando o sérvio.

Assistindo a partida pensei alto, é hoje será a 2º derrota de Nole neste ano, comentei com meu pai, veja a apatia do sérvio como ele está cabisbaixo, já era!

Mais Djokovic mostrou a mim e a todos porque ele é o melhor da temporada, logo entrou e se situou no jogo venceu de virada o francês por 3/6, 6/4 e 6/3 em 2h 33m atingindo a 15ª vitória seguida e a 56ª vitória em 57 jogos.

Nos últimos game da partida, Monfils ainda tentou se animar mais foi tarde demais já estava vencido primeiro pelo cansaço e depois pela ótima forma de seu rival.

Destaque que enquanto Monfils estava visivelmente cansado Djokovic estava proto para começar outra partida se fosse possível.

Com tudo isso Nole continua invicto em torneios de Masters 1000 neste ano e enfreta no tcheco Berdych na semifinal.

Resultados das quartas:

[1]Novak Djokovic (SER) v [6]Gael Monfils (FRA) 3/6 4/6 6/3
[7]Mardy Fish (EUA) v [2]Rafael Nadal (ESP), 6/3 6/4
[8]Tomas Berdych (TCH) v [3]Roger Federer (SUI) 6/2 7/6(3)
[4]Andy Murray (GBR) v [10]Gilles Simon (FRA) 6/3 6/3

Observe os confrontos das semifinais:

Andy Murray x Mardy Fish (14 horas)
Novak Djokovic x Tomas Berdych (logo em seguida)

Todas as partida começarão a parti das 14 horas no horário de Brasília sendo transmitida com exclusividade pelo SporTV 2, vale a pena conferir.
'

Nenhum comentário: