terça-feira, 22 de maio de 2012

Bellucci sofre, mas reage e vence na estreia em Nice.






Carlos Augusto






Nesta terça-feira, dia 22/05, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci não teve vida fácil na estreia na chave principal da competição do qualifying do ATP 250 de Nice, preparatório para o Grand Slam de Roland Garros.

Mesmo diante do norte-americano Donald Young, que venceu apenas duas partidas durante o ano inteiro e vinha de sete derrotas seguidas em estreias, Bellucci saiu atrás no saibro francês. No entanto, o brasileiro reagiu e venceu o 50º melhor do mundo por 2 sets a 1, com direito até a um "pneu": parciais de 6/7 (7-5), 6/0 e 6/3, em 2h23min de jogo.

Nas oitavas de final do ATP 250 de Nice, Thomaz Bellucci irá enfrentar o vencedor do duelo entre o espanhol Juan Carlos Ferrero (ex-número 1 do mundo) e o holandês Robin Haase, algoz do brasileiro no Masters 1000 de Monte Carlo, em abril deste ano.

Atualmente número 70 do ranking da ATP, Thomaz Bellucci busca melhorar seu ranking para poder disputar as Olimpíadas de Londres, já que apenas os 56 primeiros do mundo, com um limite de quatro por país, vão para a competição.

Os brasileiros Rogerinho avança no quali de Roland Garros e Julio Silva é eliminado.


Fonte:IG
Foto:AP

Nenhum comentário: