domingo, 13 de maio de 2012

Campeonato Português 2011/12 - Última rodada

 

Pablo Brandão 





Com hat-trick de Kléber, campeão Porto fecha campanha com goleada

Consagrado campeão à duas rodadas, o Porto goleou o Rio Ave no encerramento do Campeonato Português 2011/12. Com três gols do brasileiro Kléber, os Dragões aplicaram 5 a 2 nesta última rodada, fechando a campanha do 26º título português - o sexto dos últimos sete disputados. Além dos gols brasucas, Djalma e Rodríguez balançaram as redes pelo campeão. Hulk foi poupado, jogando apenas parte do segundo tempo.

Vagas nas competições europeias e rebaixamento

As vagas para a Liga dos Campeões e para a Liga Europa da próxima temporada já estavam definidas antes mesmo da realização da 30ª rodada. Junto ao Porto, Benfica e Braga disputarão a Champions, enquanto Sporting e Marítimo irão à Europe League.
Dessa maneira, ficava a definir um dos rebaixados. Em Portugal, apenas dois caem, e o União Leiria, lanterna, já estava com o decesso confirmado, com 19 pontos. Feirense, somando 24, e Acadêmica, 26, corriam risco. Jogando ao mesmo tempo, o Feirense perdeu sua partida (3 a 1 para o Gill Vicente) e acabou rebaixado. O Acadêmica ainda venceu a sua (2 a 1 sobre o Vitória Guimarães), permanecendo na primeira divisão.




Artilheiros:
1. Óscar Cardozo (PAR - Benfica) - 20 gols
1. Lima (BRA - Braga) - 20 gols
3. Hulk (BRA - Porto) - 16 gols


foto: reuters
tabelas: fi

Nenhum comentário: