quarta-feira, 16 de maio de 2012

Brasileiros brilham e encerram jejum de três meses no UFC.





Carlos Augusto







O Brasil voltou a brilhar no UFC nesta terça-feira à noite. Os lutadores Rafael dos Anjos e Johnny Eduardo venceram seus combates no UFC on Fuel, em Fairfax (EUA), e acabaram com um jejum de vitórias verde-amarelas no Ultimate que já durava três meses. Por outro lado, Fábio Maldonado e Carlo Prater perderam suas lutas na noite desta terça.

A última vez que um atleta do país havia vencido no UFC foi com Ronnys Marques no dia 15 de fevereiro. De lá para cá, nada menos do que seis lutadores perderam de maneira consecutiva no maior torneio de MMA do mundo – o que foi mudado nesta terça.

O primeiro brasileiro a entrar no octógono foi Johnny Eduardo contra o americano Jeff Curran. Superior na trocação, ele manteve a luta em pé e venceu os dois primeiros rounds com autoridade. O último assalto foi mais equilibrado, mas sem impedir a vitória por pontos do brasileiro.

Na sequência, foi a vez de Rafael Dos Anjos se recuperar no Ultimate com grande atuação. O carioca encaixou um lindo chute alto logo no primeiro round e levou seu adversário Kamal Shalorus para a lona desnorteado. O juiz manteve o combate ativo, e o brasileiro finalizou o duelo com um mata-leão em seguida.

A derrota brasileira da noite ficou por conta de Carlo Prater. O paulista foi amplamente dominado na luta em pé e no chão por TJ Grant, e os juízes decretaram triunfo por pontos do americano de maneira unânime. Já o sorocabano Fábio Maldonado fechou a noite brasileira com derrota para o croata Igor Pokrajac, após duelo equilibrado.

O croata começou melhor o combate, levando o brasileiro para o chão e conectando alguns golpes. Assim que Maldonado conseguiu se levantar, acertou uma bela sequência de socos no croata, garantindo a vitória no primeiro round. Pokrajac foi superior ao brasileiro nos outros dois assaltos, conseguindo conectar bons socos e joelhadas e venceu por decisão unânime dos juízes.

Na luta principal da noite o "Zumbi Coreano", Chan Sung Jung, dominou a luta contra Dustin Poirier desde o início e nocauteou seu adversário no 4º round, após distribuir socos, cotoveladas durante todo o combate. O peso-pena sul-coreano deve ser o adversário do vencedor da luta entre José Aldo, atual detentor do cinturão da categoria e o norte-americano Erik Koch, que acontece em julho. Jung ainda mandou um recado para o brasileiro após a luta: "Eu quero José Aldo".

Confira os resultados das lutas do UFC on Fuel nesta terça:


Card principal
Chan Sung Jung nocauteou Dustin Poirier no 4º round
Amir Sadollah venceu Jorge Lopez por decisão dividida dos juízes
Donald Cerrone venceu Jeremy Stephens por decisão unânime dos juízes
Yves Jabouin venceu Jeff Hougland por decisão unânime dos juízes
Igor Pokrajac venceu Fábio Maldonado por decisão unânime dos juízes
Tom Lawlor venceu Jason MacDonald por nocaute no 1º round

Card preliminar
Cody McKenzie venceu Marcus LeVesseur por finalização no 1º round
TJ Grant venceu Carlo Prater por decisão unânime dos juízes
Rafael dos Anjos venceu Kamal Shalorus por finalização no 1º round
Johnny Eduardo venceu Jeff Curran por decisão unânime dos juízes
Francisco Rivera venceu Alex Soto por decisâo unânime dos juízes

Fonte:IG
Foto:Getty Images

Nenhum comentário: