quarta-feira, 30 de maio de 2012

Federer vira jogador que mais venceu em Slams




Beat Reusser





Com 16 títulos, o suíço Roger Federer já é o jogador que mais vezes venceu torneios de Grand Slam. Nesta quarta-feira, após a vitória por 3 a 1 sobre o romeno Adrian Ungur, com parciais de 6/3, 6/2, 6/7 (6-8) e 6/3, ele também se tornou o que mais partidas venceu nos quatro principais campeonatos do circuito, e avançou à terceira rodada de Roland Garros.

Federer chegou a 234 vitórias em Grand Slams, uma a mais que o norte-americano Jimmy Connors, que detinha o recorde. E ainda perdeu menos que o ex-tenista: 35 derrotas contra 49. O suíço foi campeão quatro vezes na Austrália, seis em Wimbledon, cinco no Aberto dos Estados Unidos, e apenas uma em Roland Garros, em 2009, batendo o sueco Robin Soderling na decisão.

Djokovic avança em 3 sets em Paris

Novak Djokovic não precisou apresentar seu melhor tênis para chegar à terceira rodada de Roland Garros. Nesta quarta-feira, o sérvio viveu altos e baixos e superou um susto no segundo set para vencer em três parciais. Ao final, o esloveno Blaz Kavcic caiu diante do número 1 do mundo por 6/0, 6/4 e 6/4.
 
Djokovic, que anotou 41 bolas vencedoras e 34 erros não-forçados nesta quarta, somou a 23ª vitória seguida em um Grand Slam. Ele não é derrotado nos quatro maiores eventos do mundo desde a edição de 2011 de Roland Garros, na qual parou na semifinal diante do suíço Roger Federer.

Nenhum comentário: