quinta-feira, 17 de maio de 2012

Masters 1000 de Roma - Oitavas




Beat Reusser






Federer perde set, mas elimina Ferrero

O suíço Roger Federer manteve o bom momento nesta quinta-feira e assegurou a passagem para as quartas de final do Masters 1000 de Roma. Ainda que tenha perdido uma parcial diante do ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero, o atual vice-líder do ranking da ATP seguiu adiante na competição graças a um triunfo por 2 a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/1. Seu próximo rival na competição será o italiano Andreas Seppi.


Nadal arrasa espanhol

Rafael Nadal não teve grandes problemas para passar das oitavas de final nesta quinta-feira. Em um jogo tranquilo, o número 3 do mundo levou a melhor no confronto espanhol com Marcel Granollers e saiu de quadra com uma vitória por 2 sets a 0, com duplo 6/1, e já sabendo quem irá encontrar pela frente: o "freguês" checo Tomas Berdych. Muito seguro em quadra, principalmente quando teve o saque a favor, Nadal impôs um forte jogo diante do rival, 26º do mundo.

Djokovic quebra raquete

Com dificuldades, o número 1 do mundo Novak Djokovic avançou nesta quinta-feira às quartas de final. O sérvio derrotou de virada Juan Monaco, da Argentina, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, em uma hora e 55 minutos.

Irritado, o melhor tenista da atualidade saiu de si durante a partida e chegou a estraçalhar sua raquete no final do primeiro set. Quando o argentino sacava para fechar o primeiro set em 5/4 - depois de conseguir uma quebra no nono game -, Djokovic foi à loucura, depois do ponto que garantiu a primeira parcial à Monaco.

Nenhum comentário: