sábado, 26 de maio de 2012

Suíça bate a Alemanha por 5 a 3




Beat Reusser





A seleção da Suíça surpreendeu a Alemanha, neste sábado, vencendo por 5 a 3, em amistoso disputado em Basel. O jogo faz parte da preparação da equipe de Joachim Löw para a disputa da Eurocopa 2012. Franca favorita, a seleção alemã não contou com os atletas do Bayern de Munique, que foram poupados. De resto, todas as grandes estrelas estavam em campo, como Özil e Khedira (Real Madrid), Götze (Borussia Dortmund), Klose (Lazio) e Mertesacker e Podolski (Arsenal).

O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes atacando. Não demorou muito e a Suíça abriu o placar. Aos 21min Barnetta avançou pela esquerda e deixou Derdiyok na cara gol para marcar. A Alemanha não teve tempo de respirar e depois de dois minutos, aos 23min, a parceria deu certo novamente. Barnetta, novamente pela esquerda, fez ótimo cruzamento e achou Derdiyok sozinho, que cabeçou forte e marcou 2 a 0. A seleção alemã estava perdida em campo, e sem velocidade, não conseguia ameaçar o gol suiço. Foi quando aos 44min, Özil cobrou falta e Hummels conseguiu descontar.

O segundo tempo começou com a Alemanha mais rápida, mas novamente foi a Suíça que marcou primeiro. Logo no começo, aos 5min, os Barnetta e Derdiyok repetiram lances do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Barnetta levantou para a área e o camisa 9 marcou seu terceiro gol na partida.

Querendo o empate, Schürrle arriscou de fora da área e contou com um desvio na zaga para deixar o jogo 3 a 2 para a Alemanha. Mas a seleção não teve tempo de reagir e depois de 3min, em passe de Inler, Lichtsteiner aproveitou a saída errada do goleiro e marcou o quarto da Suíça.

Persistente no jogo, a Alemanha conseguiu descontar mais uma vez. Aos 26min, após rebote do goleiro, Reus bateu e deixou o placar em 4 a 3. Quando o time liderado por Özil achou que finalmente conseguiria empatar a partida, mais uma ducha de água fria. Aos 30min, em cobrança de falta ensaiada, Mehmedi marcou o quinto e deu números finais a partida.

Nenhum comentário: