sábado, 12 de maio de 2012

Masters 1000 de Madri - Semifinais




Beat Reusser





Federer supera algoz de Djokovic

O suíço Roger Federer avançou à decisão do Masters 1000 de Madri neste sábado. Em uma atuação consistente, o ex-número 1 do mundo venceu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, e enfrentará o checo Tomas Berdych na disputa pelo título. Com o resultado, o maior vencedor de Grand Slams da história fica a uma vitória de ultrapassar Rafael Nadal na segunda posição do ranking mundial.

Principal tenista ainda vivo no torneio espanhol, Federer precisou de apenas 1h07min para avançar à decisão do Masters. O suíço dominou a partida ao obter 71% do aproveitamento do primeiro saque, contra 44% do adversário sérvio, responsável pela eliminação do líder do ranking Novak Djokovic nas quartas de final da competição.

Berdych vence e faz 3ª final de Masters

Tomas Berdych pode quebrar um jejum de sete anos e voltar a conquistar um Masters 1000. Neste sábado, o checo, número 7 do mundo, manteve a grande fase no saibro azul de Madri e se classificou à final da competição ao bater Juan Martín Del Potro, o 12, por duplo 7/6 (parciais de 7-5 e 8-6). No último tie-break, o argentino mostrou muita irritação com o árbitro de cadeira, o qual não quis cumprimentar ao fim do jogo.

Nenhum comentário: