sexta-feira, 25 de maio de 2012

Na despedida de Guardiola, Barcelona é campeão da Copa do Rei 2011/12

  

Pablo Brandão

Após as decepções na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol, o Barcelona encerrou a temporada 2011/12 com um título relevante. Pelo placar de 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, o time de Lionel Messi sagrou-se campeão da Copa do Rei, nesta sexta-feira, no último jogo sob o comando de Josep Guardiola.

Foi um bela despedida do treinador, que entre 2008 e 2012, conquistou 14 dos 19 títulos disputados pelo Barça, sendo o técnico mais vezes campeão na história do clube. Com ele, os catalães encantaram o mundo com o maravilhoso futebol apresentado. Agora, Guardiola ficará de "férias" em Nova York por um tempo. Seu auxiliar Tito Vilanova (junto a Pep na foto ao lado) assumirá o cargo no Barcelona.
Na final desta sexta, no estádio Vicente Calderón, o Barça construiu a vitória nos primeiros 25 minutos de jogo. Pedro abriu o placar logo aos 3', Messi marcou o segundo da equipe aos 20', e novamente Pedro definiu o resultado, balançando as redes aos 25'. Assim, o Barça levantou o troféu da Copa do Rei pela 26ª vez. 

fotos: efe, reuters, afp

Nenhum comentário: