domingo, 27 de maio de 2012

NBA - Finais de Conferências

 

Pablo Brandão 

Estão definidas as finais das Conferências Leste e Oeste da NBA 2011/12. Neste sábado, o Boston Celtics derrotou o Philadelphia Sixers por 85 a 75, chegando à quarta vitória no sétimo jogo da série. Com 4 a 3, os Celtics passaram pelas semifinais de Conferência mais disputadas, e enfrentarão o Miami Heat nas finais da Leste. O Heat chegou à decisão após eliminar o Indiana Pacers, por 4 vitórias a 2.
Na Oeste, as finais serão entre o San Antonio Spurs e o Oklahoma City Thunder. Com facilidade, os Spurs despacharam o Los Angeles Clippers por 4 a 0 na série. Já o Thunder desclassificou "simplesmente" o Los Angeles Lakers, de Kobe Bryant. Foram cinco jogos, dos quais o Oklahoma venceu 4, contra apenas um triunfo dos Lakers.
A partir deste domingo começam as disputas por um vaga na final da NBA. Veja detalhes do primeiro jogo das decisões de conferências abaixo:

FINAIS DE CONFERÊNCIAS:
 
OESTE -
Oklahoma City Thunder x San Antonio Spurs
1º jogo: Domingo, 27/05, às 23h30.

LESTE -
Boston Celtics x Miami Heat
1º jogo: Segunda-feira, 28/05, às 23h30

.

Para quem não é tão por dentro do regulamento da NBA, segue abaixo uma explicação:

A NBA é disputada por 30 equipes, que são divididas em duas conferências: Leste e Oeste. Todas enfrentam todas, sem separação de conferência, por várias vezes (esta é a Fase Regular). Após todos esses duelos, as oito melhores colocadas de cada divisão vão para os Playoffs, onde fazem as quartas de final, semifinais e finais, agora sim, separadas. A campeã da Leste faz a grande final da NBA contra a campeã da Oeste, simples assim.
Cada jogo dos playoffs e a final são realizados em até sete jogos. Não se conta saldo de pontos ou pontos marcados, como no futebol com gols. As equipes se enfrentam e quem chegar à quatro vitórias primeiro, se classifica ou é a campeã.
Espero que eu tenha ajudado!

fotos: getty images (editadas)

Nenhum comentário: