sexta-feira, 18 de maio de 2012

Masters 1000 de Roma - Quartas




Beat Reusser



Federer bate italiano e encontra Djokovic

Para frustração de milhares de fãs italianos que lotaram a quadra central do Foro Italico, o suíço Roger Federer não teve dificuldade em derrotar o tenista da casa, Andrea Seppi, e avançar á semifinal do Masters 1000 de Roma. O triunfo, o mais fácil de Federer na competição, veio em parciais de 6/1 e 6/3, em 43 minutos. Impecável, Federer não apenas não teve seu serviço ameaçado e como foi dominante também no saque do italiano, que no dia anterior havia conseguido uma vitória heróica, contra o Stanislas Wawrinka, da Suíça.

Nadal derruba Berdych e vai às semis

O espanhol Rafael Nadal, número três do ranking mundial, bateu pela 13ª vez em 16 jogos o o tcheco Tomas Berdych (7º), e avançou à semifinal do Masters 1.000 de Roma, nesta sexta-feira. O triunfo foi conquistado por 2 sets a 0 com om parciais de 6/4 e 7/5. Agora, o espanhol disputa a vaga na final contra o compatriota David Ferrer.Ferrer, sexto do ranking mundial, derrotou o francês Richard Gasquet por 7-6 (7/4) e 6-3.

Djokovic passa por Tsonga

O sérvio Novak Djokovic teve jornada tranquila nesta sexta-feira e derrotou sem problemas o francês Jo-Wilfried Tsonga, avançando para a semifinal do Masters 1000 de Roma, torneio em que busca o bicampeonato. O triunfo do numero 1 do mundo veio com parciais de 7/5 e 6/1, em uma hora e 23 minutos. Aliando ótimo aproveitamento de primeiros serviços (74%) e excelentes devoluções, Djokovic dominou a partida do começo ao fim, tanto em seus games de serviço quando nos do rival.

Nenhum comentário: