quinta-feira, 31 de maio de 2012

NBA 2011/12 - Finais de Conferências

 

Pablo Brandão





Na prorrogação, Miami Heat vence a segunda contra os Celtics

Em dois jogos, duas vitórias do Miami Heat diante do Boston Celtics, pelas Finais da Conferência Leste da NBA 2011/12. Na madrugada de quarta para quinta, o Heat conseguiu o triunfo por 115 a 111, com disputa de prorrogação. As equipes estavam empatadas em 99 a 99 quando se encerrou o tempo normal. Esse foi o segundo jogo da série entre as franquias, que assim como o primeiro, foi realizado em Miami.
Pelos vencedores, LeBron James foi o cestinha com 34 pontos marcados, chegando ao double-double com 10 rebotes. Dwyane Wade também foi destaque com 23 na pontuação, além de Mario Chalmers com 22. Udonis Haslem, ainda, alcançou o double-double com 13 pontos e 11 rebotes.
Mas o cestinha da partida vestia a camisa do Boston: Rajon Rondo deu show, cravando 44 pontos, 10 assistências e 8 rebotes. Seu companheiro Paul Pierce anotou 21 na pontuação, enquanto Kevin Garnett marcou 18.
O próximo duelo entre as franquias, o terceiro, será nessa sexta-feira, às 23h30, na casa dos Celtics, pela primeira vez. 

FINAIS DE CONFERÊNCIAS:

LESTE -

Placar da Série: Miami Heat 2 x 0 Boston Celtics
Próximo jogo (3º): Sexta-feira, 01/06, 23h30.

OESTE -
Placar da Série: San Antonio Spurs 2 x 0 Oklahoma City Thunder
Próximo jogo (3º): Quinta-feira, 31/05, 00h00.

foto: getty images

Bolt crava 9s76 e é ouro em Roma




Beat Reusser
O jamaicano Usain Bolt venceu nesta quinta-feira com sobras a prova dos 100 m rasos na etapa de Roma da Liga Diamante. Com a marca de 9s76, ele levou a medalha de ouro e ainda se "recuperou" do tempo de 10s04 no Meeting de Ostrava, quando também ficou com a vitória na semana passada, em sua primeira prova europeia em 2012.

Na capital italiana, Bolt cravou a melhor do ano e também da competição, apenas um centésimo abaixo do tempo do americano Tyson Gay obtido em 2009. Outro jamaicano, Asafa Powell levou a prata ao cravar 9s91, e o bronze acabou com o francês Christophe Lemaitre, com o tempo de 10s04.

Desta forma, Bolt se mantém confortavelmente como o homem mais rápido do mundo, já que a melhor marca de 2012 pertencia a ele: 9s82, cravado em Kingston, na Jamaica, em 5 de maio. Dono do recorde mundial de 9s58, a expectativa é de que se aproxime da marca antes dos Jogos Olímpicos de Londres.

Ronaldinho entra na Justiça e está fora do Flamengo




Beat Reusser




O meia-atacante Ronaldinho rescindiu nesta quinta-feira, na Justiça do Trabalho, seu contrato com o Flamengo. A advogada do jogador Gislaine Nunes confirmou em entrevista ao Terra e disse que moveu a ação pelo atraso de salários. A reportagem tentou entrar em contato com o clube, mas até agora não obteve resposta.

"Já resolvemos isso hoje (quinta-feira). Falta de pagamento foi o motivo. O atleta teve o contrato rescindido. Foram quatro meses de salário atrasado, o que por direito já valida a rescisão", explicou a advogada Gislaine Nunes, afirmando que Ronaldinho também pede indenização. O valor seria de R$ 40 milhões.

A ação movida pelo atleta foi conseguida e confirmada na 9ª Vara do Trabalho da Justiça Trabalhista do Rio de Janeiro. No momento, a advogada está na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para protocolar a rescisão de contrato. Por ser em primeira instância, o Flamengo pode recorrer da decisão.

Nadal ganha e mantém briga pelo hepta




Beat Reusser


Hexacampeão de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal está acostumado a disputar suas partidas na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo, mas, nesta quinta-feira, foi colocado na Suzanne Lenglen para enfrentar o uzbeque Denis Istomin. A vitória e a vaga na terceira rodada vieram sem grandes problemas, em três sets, com parciais de 6/2, 6/2, e 6/0.

Na próxima rodada, o segundo tenista do ranking enfrenta o vencedor da partida entre o alemão Florian Mayer e o argentino Eduardo Schwank.

Nadal precisa ganhar esta edição de Roland Garros para se tornar o maior vencedor da competição de forma isolada. Atualmente, ele divide esse recorde com o sueco Bjorn Borg, que também levantou seis troféus.

Brasil bate EUA e mantém série invicta




Beat Reusser



A exemplo do que aconteceu no amistoso contra a Dinamarca no último sábado, a Seleção Brasileira voltou a jogar com autoridade e bateu os Estados Unidos por 4 a 1 nesta quarta-feira, em amistoso realizado no FedEx Field, em Washington. O jogo contou com grande participação do setor ofensivo verde e amarelo, principalmente de Neymar, que marcou o primeiro e deu assistências para outros dois gols.

Essa foi a oitava vitória seguida da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, que alcançou 10 jogos de invencibilidade. O Brasil não é derrotado desde agosto de 2011, quando perdeu por 3 a 2 para a Alemanha. De lá para cá, a Seleção empatou com a Argentina, em Córdoba, e venceu, além dos EUA, Gana, México, Costa Rica, Egito, Gabão, Bósnia, Dinamarca e a própria Argentina.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Federer vira jogador que mais venceu em Slams




Beat Reusser





Com 16 títulos, o suíço Roger Federer já é o jogador que mais vezes venceu torneios de Grand Slam. Nesta quarta-feira, após a vitória por 3 a 1 sobre o romeno Adrian Ungur, com parciais de 6/3, 6/2, 6/7 (6-8) e 6/3, ele também se tornou o que mais partidas venceu nos quatro principais campeonatos do circuito, e avançou à terceira rodada de Roland Garros.

Federer chegou a 234 vitórias em Grand Slams, uma a mais que o norte-americano Jimmy Connors, que detinha o recorde. E ainda perdeu menos que o ex-tenista: 35 derrotas contra 49. O suíço foi campeão quatro vezes na Austrália, seis em Wimbledon, cinco no Aberto dos Estados Unidos, e apenas uma em Roland Garros, em 2009, batendo o sueco Robin Soderling na decisão.

Djokovic avança em 3 sets em Paris

Novak Djokovic não precisou apresentar seu melhor tênis para chegar à terceira rodada de Roland Garros. Nesta quarta-feira, o sérvio viveu altos e baixos e superou um susto no segundo set para vencer em três parciais. Ao final, o esloveno Blaz Kavcic caiu diante do número 1 do mundo por 6/0, 6/4 e 6/4.
 
Djokovic, que anotou 41 bolas vencedoras e 34 erros não-forçados nesta quarta, somou a 23ª vitória seguida em um Grand Slam. Ele não é derrotado nos quatro maiores eventos do mundo desde a edição de 2011 de Roland Garros, na qual parou na semifinal diante do suíço Roger Federer.

GP do México pode voltar em 2013




Beat Reusser





Em 2013 o calendário da Fórmula 1 pode ter algumas mudanças. Pela primeira vez em 21 anos, o circuito da Cidade do México pode voltar a integrar a série de Grand Prix da maior categoria do automobilismo mundial. Pelo menos isso é o que reporta o jornal espanhol Marca.

Segundo a publicação, o circuito no México vai entrar no lugar de Valência. O Ministério do Turismo do país já manisfestou o desejo de receber a prova no país. Especula-se que o contrato valeria por cinco temporadas.

O Grande Prêmio do México foi disputado por 15 edições na história, entre 1963 e 1970 e entre 1986 e 1992. O último ganhador da corrida foi Nigel Mansell, ex-piloto da Williams, que sagrou-se campeão na mesma temporada.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Nadal inicia em Paris com vitória fácil





Beat Reusser

Nesta terça-feira, o espanhol Rafael Nadal começou sua busca pelo heptacampeonato de Roland Garros com uma vitória tranquila sobre o italiano Simone Bolelli, 111º do mundo, pelo placar de 3 a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/1. Contra Bolelli, ele dominou todos os principais fundamentos e, principalmente, cometeu menos erros não forçados: 18 contra 38. Converteu sete chances de quebra e perdeu o serviço apenas uma vez.

O canhoto pode bater o recorde de Bjorn Borg, que também venceu o torneio seis vezes. Sua única derrota no Grand Slam francês foi em 2009, para o sueco Robin Soderling.

II Copa Gabriela de Futebol Feminino de Ilhéus-Bahia, na sua 2ª rodada.





Carlos Augusto







Neste final de semana, dias 26 e 27/05, foram realizados quatro jogos no Estádio Mário Pessoa, pela segunda rodada da II Copa Gabriela de Futebol Feminino de Ilhéus - Bahia, com organização da LIFFED - Liga Ilheense de Futebol Feminino e Desporto.

No sábado, dia 26/05, às 15h., aconteceu a partida entre o Atlântico e o Palmeiras, sendo bem disputada, mas as Atlaticanas levaram a melhor, goleando em 8 a 1 às Palmeirenses, com gols de Jaciana, três de Mônica e quatro de Daiane para o Atlântico, descontando para o Palmeiras a atleta Fernanda.

Com o resultado o Atlântico se isola na liderança do grupo A, com 06 pontos. Já o Palmeiras fica na terceira colocação.

Na partida das 17h., o Real Madrid encontrou muita dificuldade, mas conseguiu sucumbi o time do Ponta do Ramo por 8 a 3, com gols de Verônica, Aderssoelia, dois de Uverlane e quatro de Elenita para as Madrilheenses e marcaram para o Ponta do Ramo as jogadoras Valdineia e dois de Jenuzia.

Com o resultado o Real Madrid assumiu a liderança do grupo B,  com 06 pontos. Já o Ponta do Ramo caiu para a terceira colocação com 03 pontos.

No domingo, dia 27/05, dando continuidade a segunda rodada da II Copa Gabriela, às 15h., foi realizado o jogo onde o time do Ilhéus não tomou conhecimento de Sambaituba, e aplicou uma sonora goleada de 13 a 0, com gols de Laise Santos,  Andresa, Lunara, Ana Caroline, Aline Menezes, três de tainara e cinco de Vanusa.

Com o resultado o Ilhéus foi para a segunda colocação no grupo B, com 03 pontos, mas com um saldo de 10 gols, cinco a mais do time do Ponta do Ramo. Já o time de Sambaituba ficou na lanterna do grupo.

No ultimo jogo da rodada, às 17h., o time do Juerana fez sua estreia com uma bela vitória de 4 a 0 sobre o time do Paulista que acumula sua segunda derrota na competição, os gols foram marcados por Vanessa e três de Viviane.

Com o resultado o time do Juerana assume a segunda colocação do grupo A, com 03 pontos e o Paulista segura a lanterna.


Confira os resultados dos jogos da segunda rodada:

Atlântico 08 x 01 Palmeiras
Real Madrid 08 x 03 Ponta do Ramo
Sambaituba 00 x 13 Ilhéus
Juerana 04 x 00 Paulista

Veja com ficou a classificação após a segunda rodada:

Grupo A
Equipe P J V E D GP GC SG
Atlântico 06 2 2 0 0 29 01 28
Juerana 03 1 1 0 0 04 0 04
Palmeiras 00 1 0 0 1 01 08 -07
Paulista 00 2 0 0 2 00 25 -25

-- - - - - -- -- --


Grupo B
Equipe P J V E D GP GC SG
Real Madrid 06 2 2 0 0 19 04 15
Ilhéus 03 2 1 0 1 14 06 08
Ponta Ramo 03 2 1 0 1 14 09 05
Sambaituba 00 2 0 0 2 01 24 -23

------------


Artilharia:
Tainâ (Atlântico) = 08 gols
Elenita (Real Madrid) = 06 gols
Valdineia (Ponta do Ramo) = 06 gols
Vanusa (Ilhéus) = 05 gols


Jogos da terceira rodada:

Dia 02/06, sábado:
Real Madrid x Sambaituba, às 15h.
Ilhéus x Ponta do Ramo. às 17h.

Dia 03/06, domingo:
Juerana x Palmeiras, às 15h.

Veja algumas fotos da segunda rodada da II Copa Gabriela:

Vereadora Carmelita apoiando o futebol feminino

Time do Atlântico

Time do Palmeiras

Jogo entre Atlântico 08 x 01 Palmeiras

Time do Real Madrid

Time do Ponta do Ramo

Jogo entre Real Madrid 08 x 03 Ponta do Ramo

Time do Ilhéus

Time de Sambaituba

Jogo entre Ilhéus 13 x 00 Sambaituba

Time do Juerana

Time do Paulista

Jogo entre Juerana 04 x 00 Paulista

Arbitragem: Joilsa Santana, José Carlos e Vinícius Silva 

Torcida apoiando o futebol feminino

Ambulância da Secretaria de Saúde de Ilhéus

Policia Militar dando segurança ao evento

O Presidente da LIFFED, Carlos Augusto, mais uma vez agradece a Prefeitura de Ilhéus(Prefeito Newton Lima), a Vereadora Carmelita, ao Vereador Paulo Carqueja, ao sr. Carlos Massarollo Presidente do PMN, a Secretaria de Saúde, a Policia Militar(Major Rebouças), a Liga Ilheense de Árbitros, ao publico que compareceu, aos trabalhadores do Estádio Mário Pessoa os srs. Ariston, Joselito, Posedômio, ao Superintendente de Esportes e ao Secretario de Governo o sr. Ednei Mendonça, por esta competição ser um sucesso em Ilhéus-Ba.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bellucci cai na estreia em Roland Garros





Beat Reusser





Thomaz Bellucci teve chances e ficou a um set da vitória, mas acabou superado pelo cansaço e por muitos erros. Por 4/6, 6/3, 5/7, 6/3 e 6/2, o número 1 do Brasil e 66 do mundo perdeu de virada para o sérvio Viktor Troicki (28 do ranking) e deu adeus a Roland Garros logo na estreia.

A derrota diante de Troicki significa também que Bellucci está fora da zona de classificação para as Olimpíadas de Londres-2012. O brasileiro já considera até disputar um torneio Challenger na próxima semana para somar pontos de última hora.

Com o revés, o Grand Slam francês fica sem brasileiros na chave de simples. Feijão, que entrou em quadra no domingo, teve dores nas costas e abandonou sem completar sequer um set. Rogerinho, por sua vez, não resistiu ao saque de John Isner e foi superado por 6/3, 6/4 e 6/4.