sábado, 5 de julho de 2014

Argentina vence Bélgica e avança às semifinais




Beat Reusser





Fique à vontade para escolher. Fazia tempo, praticamente 24 anos que a Argentina não conseguia chegar a uma semifinal de Copa. A última vez havia sido em 30 de junho de 1990, contra a Iuguslávia, no estádio Artemio Franchi, em Florença, na Itália. O jejum, enfim, se encerrou: em mais uma excelente atuação - apesar de perder um gol cara a cara com Courtois no fim, Lionel Messi chamou a responsabilidade, e a seleção celeste venceu a Bélgica por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Nacional, em Brasília.

O gol da vitória foi marcado logo no começo da partida, aos oito minutos, após saída de bola equivocada de Kompany. A sobra ficou com Messi, que abriu para Di María na direita. O meia-atacante tentou acionar Zabaleta, não conseguiu, mas Higuaín pegou o passe e girou com rapidez mandando a bola para o fundo das redes. Fim de uma seca que durava 83 dias para o centroavante, defendendo seu país.

A Argentina é a terceira semifinalista desta Copa, depois que Alemanha e Brasil se classificaram na sexta-feira. Na próxima terça, Messi e companhia medirão forças com Holanda ou Costa Rica, que se enfrentarão ainda hoje na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Nenhum comentário: