domingo, 6 de julho de 2014

No UFC 175 - Em combate emocionante, Chris Weidman vence Lyoto Machida e mantém cinturão dos médios






Carlos Augusto




Na madrugada deste domingo(06/07), no Mandalay Bay Center, em Las Vegas, foi realizado o UFC 175, onde foi colocado em jogo dois cinturões. Na luta principal o norte-americano Chris Weidman manteve o título da divisão dos médios do UFC ao vencer o brasileiro Lyoto Machida em duelo emocionante e de muito alto nível,  por decisão unânime dos juízes, com parciais de 49/45, 48/47 e 48/46.
 
Esta foi a segunda defesa de cinturão bem-sucedida de Chris Weidman. O norte-americano conquistou e manteve o cinturão com vitórias contra Anderson Silva, antigo ‘dono’da categoria. Com o resultado, o ‘All American’ chega ao 12º triunfo no cartel e mantém a invencibilidade nas artes marciais mistas.
 
Ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida deixa escapar a chance de conquistar conquistar um cinturão em duas diferentes categorias do UFC – feito atingido somente por BJ Penn e Randy Couture. O 'Dragão', que ganhou a chance de desafiar Chris Weidman em substituição a Vitor Belfort, amarga a quinta derrota do cartel e perde sequência invicta na divisão dos médios (dois triunfos).
 
A luta – Após início de muito estudo, Weidman tomou a iniciativa de ataque e buscou a queda, repelida pelo adversário. Lyoto apostou nos contra-ataques, se movimentou e acertou um forte direito. Com a luta bastante equilibrada, o campeão passou a arriscar mais e voltou ainda mais efetivo no segundo round. O norte-americano pressionou e conseguiu derrubar o desafiante nos minutos finais do assalto, desferindo golpes no ground and pound.
 
 
Chris Weidman teve o melhor desempenho na luta durante o terceiro round. O norte-americano foi contundente nos golpes e acertou dois fortes direitos, uma cotovelada, além de uma joelhada na cintura do brasileiro, que sofreu sangramento no supercílio. No assalto seguinte, Lyoto, em desvantagem, deixou de lado a postura defensiva e partiu para trocação, com muito perigo. O Dragão arriscou chutes altos e balançou o oponente ao conectar um direto, para o delírio da torcida brasileira na arena em Las Vegas.
 
Bastante cansado, o campeão encontrou dificuldade em controlar o ímpeto de Lyoto Machida no último round. A luta ficou em franca trocação, e Weidman viveu momentos dramáticos ao sofrer um uppercut diretamente no rosto. Mesmo com o rival desestabilizado, o brasileiro não teve energias para buscar o nocaute. Nos minutos finais, o norte-americano aplicou mais uma queda e administrou o resultado até o estouro do cronômetro. Grande luta no Mandalay Bay Center!
 
Resultados do UFC 175
 
Card principal
 
Chris Weidman venceu Lyoto Machida por decisão unânime – pelo cinturão do peso médio
Ronda Rousey venceu Alexis Davis por nocaute técnico no primeiro round – pelo cinturão feminino dos galos
Uriah Hall venceu Thiago Marreta por decisão unânime
Russell Doane venceu Marcus Brimage por decisão dividida
 
Card preliminar
 
Urijah Faber venceu Alex Caceres por finalização (mata-leão) no terceiro round
Kenny Robertson venceu Ildemar Alcantara por decisão unânime
Bruno Santos venceu Chris Camozzi por decisão dividida
Rob Font venceu George Roop por nocaute técnico no primeiro round
Luke Zachrich venceu Guilherme Bomba por decisão unânime
Kevin Casey venceu William “Bubba” Bus por nocaute técnico no primeiro round
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images/Reprodução UFC

Nenhum comentário: