Carlos Augusto
Os primeiros três minutos do Flamengo na vazia FedExForum Arena contra o Memphis Grizzlies foram promissores. Intenso na defesa e com muita velocidade no ataque, o time de José Neto abriu rapidamente 10 a 2. Mas a esperança da primeira vitória no tour dos EUA parou por aí. Nem mesmo a reação no início do segundo quarto, por conta de seguidas bolas de três, que geraram um empate em 36 pontos, deu a impressão que o feito inédito viria. A forte defesa e o eficiente jogo de garrafão dos Grizzlies determinaram ao Rubro-Negro sua pior derrota das três em quadras americanas. O placar de 112 a 72 (62 a 41) retratou a superioridade de uma equipe em franca ascensão nas últimas temporadas da NBA, e que conta com uma das melhores defesas da liga mais competitiva do mundo, contra um rival que atua em um campeonato ainda em desenvolvimento.
Para o Flamengo fica a experiência ímpar de poder confrontar três dos mais fortes times do mundo (Orlando e Phoenix foram os outros). Agora, o Rubro-Negro volta sua atenção ao mercado nacional, onde estreia no próximo dia 31 de outubro contra o Paulistano pelo NBB. Já o Memphis segue sua pré-temporada antes do primeiro jogo da NBA, dois dias antes, dentro de casa, diante do Minnesota Timberwolves.
Gegê e Meyinsse se salvaram e tiveram boas atuações diante do Memphis (Foto: Agência AP) |
Com 17 pontos, sendo 15 em bolas de três, Marcelinho Machado foi o cestinha do embate. Marquinhos (14) e Meyinsse (13) e Gegê, com nove pontos e seis assistência, também fizeram um bom trabalho. As decepções ficaram por conta dos argentinos Nico Laprovittola e Walter Herrmann. O armador saiu zerado e com 10 erros. Já o ala-pivô só assinalou dois pontos, pegando seis rebotes. Contratado para as finas da Copa Intercontinental e os três amistosos nos EUA, o ex-Lakers, Derrick Caracter, foi à quadra por apenas 4m18, sem pontuar e pegar rebotes.
Pelo lado dos Grizzlies, a distribuição de pontos foi o destaque. Cinco atletas passaram dos 10 pontos. Marc Gasol (15), Tony Allen (14), Quincy Pondexter (13), Mike Lee (10) e Zach Randolph (10). Gasol e Randolph ainda pegaram oito rebotes. Conley deu sete assistências.
Escalações:
Memphis: Courtney Conley, Mike Lee, Tony Allen, Zach Randolph e Marc Gasol; Entraram: Earl Clark, Vince Carter, Jordan Adams, Kalin Lucas, Jarnell Stokes, Nick Calathes, Patrick Christopher, Kosta Koufos, Beno Udrih, Jon Leuer, Quincy Pondexter.
Técnico: David Joerger
Flamengo: Nico Laprovittola, Marcelinho, Marquinhos, Walter Herrmann e Jerome Meyinsse; Entraram: Benite, Gegê, Danielzinho, Chupeta, Olivinha, Cristiano Felício, Derrick Caracter.
Técnico: José Neto
Fonte:Globo
Fotos: Agencia AP
Fotos: Agencia AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário