quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Na NBA - Sob a regência de Harden, Rockets atropelam Lakers em Los Angeles







Carlos Augusto





James Harden fez a diferença, e o Houston Rockets estreou com vitória na temporada regular da NBA. Com 32 pontos do armador, a equipe do Texas não tomou conhecimento dos Lakers e, mesmo fora de casa, sobrou em quadra, vencendo por 108 a 90 na noite desta terça-feira em Los Angeles (já madrugada de quarta no Brasil).
 
Os Rockets mostraram supremacia desde o início, fechando o quarto inicial já com uma larga vantagem: 31 a 19. Sempre conduzido por Harden, os visitantes ditavam o ritmo, encaminhando o triunfo sem em nenhum momento ser ameaçado pelo adversário e ainda se dando ao luxo de poupar o armador barbudo no último quarto.
 
Outras duas peças foram de suma importância para a estreia vitoriosa do Houston, ambos frisando suas atuações com um duplo-duplo: o ala Terrence Jones (16 pontos e 13 rebotes) e o “super-man” Dwight Howard (13 pontos e 11 rebotes).
 
Pelos Lakers, nem o talento de Kobe Bryant livrou os locais do duro revés. O astro foi o melhor pontuador, com 19 pontos, dois a mais que o ala Carlos Boozer. Zerado nos dois primeiros quartos, o armador Jeremy Lin somou apenas sete pontos no total, salvando seu desempenho com as seis assistências produzidas. Noite mais infeliz ainda teve Julius Randle. Em sua primeira temporada na NBA, o ala de 19 anos se chocou com dois marcadores no último quarto e deixou a quadra de maca com suspeita de fratura em uma das pernas.
 
Kobe Bryant nada pôde fazer contra a mira certeira do armador do Houston (Foto: Getty)
As duas equipes voltam à ação já nesta quarta-feira. Com o objetivo de emplacar a segunda vitória, o Houston Rockets recebe o Utah Jazz, enquanto o Los Angeles Lakers, em busca da reabilitação, encara fora de casa o Phoenix Suns.
 
Confira os duelos da abertura da temporada regular:
 
New Orleans Pelicans 101 x 84 Orlando Magic
San Antonio Spurs 101 x 100 Dallas Mavericks
Los Angeles Lakers 90 x 108 Houston Rockets
 
Fonte:Globo
Fotos:AP/Getty

Nenhum comentário: