Carlos Augusto
Tudo pronto para o início da temporada regular 2014/15 da NBA. E será um ano muito especial para o basquete brasileiro, que começa o campeonato com sete jogadores inscritos, um recorde para o país na liga (superando os seis de 2012/13): Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas 'Bebê' Nogueira (Toronto Raptors), Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Nenê Hilário (Washington Wizards), Vítor Faverani (Boston Celtics) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs), primeiro brasileiro campeão da NBA.
A bola sobe na noite desta terça-feira, a partir das 22h (horário de Brasília), com os Spurs, atuais campeões, recebendo o Dallas Mavericks, no AT&T Center. Splitter não estará em quadra. O pivô, que está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha direita, destacou o equilíbrio na competição e ressaltou a importância da manutenção da base da equipe, que conta com o trio Parker-Ginobili-Duncan, além de Kawhi Leonard, eleito 'MVP' (Melhor Jogador das Finais).
O Brasil tem outro representante na Conferência Oeste: Leandrinho Barbosa, que usará a camisa 19 do Golden State Warriors (segundo o armador, uma homenagem ao ex-companheiro Raja Bell), sua sexta equipe na liga (antes, passou por Boston Celtics, Toronto Raptors, Indiana Pacers e Washington Wizards).
Mudando de lado, a Conferência Leste tem cinco brasileiros. Na capital, o pivô Nenê é um dos líderes do Washington Wizards, que manteve a base do ano passado - com Bradley Beal, John Wall e Marcin Gortat -, e contratou ainda o 'All-Star' Paul Pierce. Na temporada passada, a equipe fez excelente campanha e chegou à semifinal no Leste. Já Vítor Faverani só deve ter condições de vestir a camisa 58 do Boston Celtics no início de dezembro, conforme com a previsão dos médicos, após a operação no joelho esquerdo a que foi submetido há 15 dias. Em seu segundo ano, o pivô quer ganhar minutos em quadra e espaço para tentar, ao lado de Rajon Rondo, levar a franquia de volta aos playoffs.
Os fãs brasileiros terão ainda motivos de sobra para acompanhar o Toronto Raptors ao longo da temporada. Isso porque a franquia canadense aposta em dois jovens da nova geração do basquete nacional: Bruno Caboclo, ala selecionado na 20º posição no Draft 2014, e Lucas 'Bebê' Nogueira, pivô que havia sido escolhido em 2013 pelo Atlanta Hawks. A expectativa é grande não apenas entre os torcedores da equipe, o 'calouro' de São Gonçalo também não esconde a ansiedade.
O Cleveland Cavaliers foi ao mercado e reforçou bastante seu promissor elenco com cinco campeões, entre eles, LeBron James, que voltou para casa. Além de King James, chegaram Mike Miller, James Jones, Shawn Marion e Brendan Haywood, todos com títulos na carreira, e Kevin Love. Eles se juntarão a jovens como Kyrie Irving (MVP do All-Star Game 2014 e da Copa do Mundo 2014), Dion Waiters, Matthew Dellavedova e Tristan Thompson, além de Anderson Varejão, que inicia sua 11ª temporada usando a camisa 17 dos Cavs.
Fonte:ahe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário