Carlos Augusto
O jogo foi na Flórida, mas pela quantidade de camisas do Flamengo e de outros clubes brasileiros espalhadas pela Amway Arena, nesta quarta-feira, não seria absurdo achar por alguns instantes que o confronto contra o Orlando Magic, pela pré-temporada da NBA, estivesse sendo realizado no Rio de Janeiro. Se o torcedor rubro-negro fez sua parte e foi maioria na segunda partida do time carioca nos Estados Unidos, a equipe comandada pelo técnico José Neto não foi páreo para o time da terra do Mickey. Mesmo empurrados pelos tradicionais cantos das arquibancadas e do hino do clube, os atuais campeões do NBB, da Liga das Américas e da Copa Intercontinental não deram muito trabalho ao Magic, que venceu por 106 a 88 (55 a 49), diante de 13.734 torcedores.
Curiosamente, o time carioca anotou os mesmos 88 pontos da derrota para o Phoenix no primeiro jogo nos EUA (100 a 88). Vinte deles vieram das mãos calibradas do veterano Marcelinho Machado, cestinha do jogo ao lado do pivô Nikola Vucevic. O camisa 4 do Flamengo converteu seis bolas de três em 12 tentativas. Laprovittola, com 15 pontos e nove assistências, também teve boa atuação. Além dos 20 pontos, Vucevic, do Orlando, foi o único jogador da partida a anotar um duplo-duplo, com 11 rebotes.
O Flamengo viaja nesta quinta-feira para Memphis, local do terceiro e último jogo em solo americano, contra o Memphis Grizzlies, sexta-fera, ás 21h (horário de Brasília), no Fedex Fórum.
Torcida do Flamengo compareceu em peso para duelo contra o Orlando Magic (Foto: Pedro Verissimo) |
As equipes:
Orlando Magic: Harris (14), Nicholson (10), Vucevic (20), Green (11), Payton (4); Entraram: A. Gordon (15), B. Gordon (8), Ridnour (11), Dedmon (4), O'Quinn (5), Marble (4).
Técnico: Jacque Vaughn
Flamengo: Marquinhos (9), Laprovittola (15), Marcelinho (20), Meyinsse (13) , Herrmann (5); Entraram: Olivinha (11), Benite (6), Gegê (1), Felício (8), Caracter (0), Danielzinho (0), Chupeta (0)
Técnico: José Neto
Fonte:Globo
Foto:Pedro Verissimo
Foto:Pedro Verissimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário