domingo, 26 de outubro de 2014

No UFC 179 - José Aldo dá show em luta fantástica contra Chad Mendes e mantém cinturão dos penas do UFC







Carlos Augusto





Não tem para ninguém. O Brasil continuará com um cinturão do UFC por muito. Diante de fãs enlouquecidos, José Aldo deu show mais uma vez dentro do octógono e manteve o título dos penas do Ultimate. O duelo contra Chad Mendes, no Ginásio do Maracanãzinho, foi espetacular e o brasileiro conquistou a vitória por decisão unânime (triplo 49 a 46).

 
O duelo não desagradou os fãs em momento algum. Foi quente nos cinco rounds. Os fãs vibraram a cada golpe de Aldo e sofreram a cada movimento de Chad Mendes. O brasileiro conseguiu mostrar mais uma vez o motivo que o faz campeão dos penas. Derrubando todos os críticos, que não gostaram de suas últimas exibições, o campeão foi para cima do norte-americano do começo ao fim do combate para manter o único título brasileiro no UFC.
 
Após a vitória, Aldo agradeceu a torcida e disse que respeita muito Chad Mendes. “Acho que todas as lutas são duras para mim. Muito obrigado, galera, sem vocês aí, eu não seria ninguém hoje. Eu sabia que uma hora ia conectar um bom golpe e ele ia sentir. Eu estava enxergando três ali e sabia que, numa hora, eu ia acertar. Acho que eu mereci vencer, ele me acertou, mas eu acertei mais. Acho que foi uma grande luta. Chad Mendes merece meu respeito, respeito ele, sua família e sua equipe. A rivalidade fica na hora da luta, lá fora voltamos a ser amigos”, disse o brasileiro.
 
Em revanche alucinante, José Aldo consegue superar Chad Mendes e mantém único cinturão do Brasil no UFC
Já Chad Mendes exaltou o combate realizado com José Aldo e voltou a provocar Conor McGregor. “Ele me bagunçou ali com certeza, mas foi uma grande luta, nossa, foi muito divertido, cara. Eu tenho que ser sincero. Eu estava indo com tudo e nem sabia o que estava rolando. Tenho que dizer que a pessoa que tem sorte dessa decisão não ter ido para mim é o Conor McGregor. Ainda vou te pegar”, finalizou.
 
Ainda não foi dessa vez que um brasileiro conseguiu bater Phil Davis no Ultimate Fighting Championship. Glover Teixeira até tentou, mas não conseguiu se livrar do jogo de quedas do americano, que venceu a luta coprincipal do UFC 179, na madrugada deste sábado, no Maracanãzinho, por decisão unânime (30 a 27). O duelo foi válido pela divisão dos meio-pesados.
 
Phil Davis domina Glover e desafia Anderson Silva
Depois da quinta vitória sobre um brasileiro no UFC, Phil Davis surpreendeu a todos ao pedir um confronto com Anderson Silva. Ele aproveitou a presença do Spider, convidado de honra para o evento, e disse que gostaria de enfrentar o ex-campeão do peso médio, que tem retorno marcado para 31 de janeiro de 2015, contra Nick Diaz, em Las Vegas.
 
Confira os resultados do UFC 179, no Rio de Janeiro:
 
Card principal
 
José Aldo venceu Chad Mendes por decisão unânime
Phil Davis venceu Glover Teixeira por decisão unânime
Fábio Maldonado venceu Hans Stringer por nocaute técnico aos 4m06s do segundo round
Darren Elkins venceu Lucas Mineiro por decisão dividida
Beneil Dariush venceu Carlos Diego Ferreira por decisão unânime
 
Card preliminar
 
Neil Magny venceu William Patolino por nocaute técnico aos 2m40s do segundo round
Yan Cabral venceu Naoyuki Kotani por finalização aos 3m06s do segundo round
Wilson Reis venceu Scott Jorgensen por finalização aos 3m28s do primeiro round
Andre Fili venceu Felipe Sertanejo por decisão unânime
Gilbert Durinho venceu Christos Giagos por finalização aos 4m57s do primeiro round
Tony Martin venceu Fabrício Morango por finalização aos 4m15s do primeiro round
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:André Durão / Globoesporte.com e Alexandre Loureiro/Inovafoto

Nenhum comentário: