sábado, 18 de outubro de 2014

Brasileirão - Série A 2014, 29ª Rodada




Beat Reusser





São Paulo vence o Bahia e volta à vice-liderança

Mais de 20 mil pessoas viram neste sábado, no Morumbi, a vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Bahia. Mais importante que isso, porém, pode ter sido o fato de os torcedores assistirem ao gol 123 da carreira de Rogério Ceni, talvez o último de falta da carreira do goleiro. O resultado coloca o Tricolor temporariamente na vice-liderança da competição, quatro a menos que o Cruzeiro, que possui uma partida a menos, neste domingo visita o Vitória, em Salvador.

Rogério, que deve se aposentar ao final deste ano, abriu o marcador com cobrança impecável, no ângulo direito de Marcelo Lomba, durante o primeiro tempo. Na etapa final, Paulo Henrique Ganso, com chute rasteiro e colocado, ampliou. Fahel descontou no fim.

De virada, Fluminense goleia o Criciúma

Após más atuações e seguidos resultados ruins, o Fluminense, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar, a equipe contou com boa atuação ofensiva de seu quarteto ofensivo - principalmente de Walter, de volta após grande período sem chances -  para marcar quatro vezes e golear o Criciúma no Maracanã. O placar de 4 a 2 foi construído com gols de Wagner (2), Conca e Fred.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 45 pontos e subiu para a sétima posição, encostando no G4. O Atlético-MG, com 47, é o quarto colocado, mas ainda joga na rodada. Já pelo lado do Criciúma, a derrota não foi nada boa: com 30 pontos e na 18ª posição, o time catarinense pode acabar a rodada na lanterna do campeonato.

Nenhum comentário: