quarta-feira, 29 de outubro de 2014

No Campeonato Baiano de Tae Kwon Do, a cidade de Ilhéus foi representada pela academia Associação Leandro Ferreira de TKD







Carlos Augusto





Foi realizado nos dias 17, 18 e 19 de outubro na cidade de Salvador-BA o Campeonato Baiano de Tae Kwon Do, nas categorias Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Adulto, Sub 21 e Master. A delegação Ilheense foi representada pela Associação Leandro Ferreira de TKD composta por 49 atletas, sendo que 2 faixas pretas da equipe lutaram em 2 categorias em função dos pontos no ranking nacional.
O aproveitamento da equipe foi de 100% de medalhas, todos os atletas ficaram entre os 3 primeiros colocados, ajudando a equipe a terminar numa honrosa  3ª colocação geral do evento. Mais precisamente foram 35 ouros, 8 pratas e 8 bronzes.
Saliento a importância do apoio da Secretaria Municipal de Educação por ajudar a realizar o sonho de vários jovens ilheenses.  Ficam nossos sinceros agradecimentos a Secretaria Malú e toda a sua equipe, principalmente as professoras Simone, Silvana e Patrícia que se envolveram mais diretamente com a organização dessa viagem.
Agradecemos também a todos os diretores das escolas estaduais e municipais que se envolveram, para ajudar seus alunos a conquistar essa grande oportunidade de demonstrar seu talento esportivo o que reflete posteriormente no rendimento em sala de aula.
Dentre os vários campeões destaca-se o atleta Diego Figueiredo, tricampeão baiano, 15 anos, estudante do EMTA no Teotônio Vilela, atleta titular da seleção baiana e 1º do ranking nacional na categoria juvenil -51 kg. Diego está se preparando para Copa do Brasil em Natal-RN nos dias 07, 08 e 09 de novembro, para se manter entre os primeiros do ranking e disputar a vaga na seleção brasileira juvenil de 2015 e tudo isso com menos de 6 meses na faixa preta.
Todos os professores da equipe apesar da pouca idade já dividem o tempo entre estudar, trabalhar, treinar e ensinar a arte marcial que aprenderam, para que outras crianças e adolescentes tenham a mesma oportunidade que eles, de praticar uma modalidade olímpica GRATUITAMENTE e realizar seus sonhos através do suor, do esforço e do talento.
Quem tiver interesse em patrocinar os atletas e receber os benefícios fiscais previstos na legislação esportiva é só manter contato com o professor Leandro, presidente da ALFTKD nos números do rodapé.
Fonte:LEANDRO FERREIRA DOS SANTOS – 2º DAN - PRESIDENTE DA ALFTKD
Email -
tkdcapferreira@hotmail.com
Telefone: (73)8845-0844/(71)9190-0176

Nenhum comentário: