sábado, 18 de outubro de 2014

No Campeonato Brasileiro da Serie B, Na 30ª rodada - Em "casa", Ponte se aproxima mais da elite e deixa Lusa à beira da queda






Carlos Augusto



Ser visitante é um convite à festa para a Ponte Preta nesta Série B do Brasileiro. Ainda mais na noite desta sexta-feira. A Macaca se sentiu em casa no Canindé. Teve a maioria da torcida na arquibancada e o domínio total das ações em campo. O resultado foi mais um passo rumo à elite nacional. Com um passeio no segundo tempo, a Ponte bateu a Portuguesa por 3 a 0, venceu a sexta consecutiva longe de Campinas e garantiu a liderança por mais uma rodada. Já a Lusa trilha um caminho que parece sem volta para a terceira divisão.
 
Dos 1.848 pagantes presentes no Canindé, pelo menos mil torcedores eram da Ponte. Treze ônibus saíram em caravana de Campinas, além daqueles que viajaram de carro. Sem parar de apoiar um minuto sequer, a torcida empurrou o time, que retribuiu o show apenas na etapa final. Depois de um primeiro tempo morno e fraco tecnicamente, a Ponte sobrou depois que Guto Ferreira colocou Renato Cajá e Rafael Costa. A sorte também esteve ao lado. Para abrir o placar, Rafael Costa contou com uma furada incrível de Maycon dentro da pequena área. Depois, o bate e rebate na área sobrou para Alexandro ampliar a vantagem. Alexandro ainda faria o terceiro, seu 11º gol na competição, para fechar a festa alvinegra no Canindé.
 
Foi o nono jogo seguido sem derrota da Macaca. A série invicta, agora, tem sete triunfos e dois empates. Não à toa que o time lidera com 57 pontos, cada vez mais firme no G-4. No outro extremo da tabela, a Portuguesa amargou sua 11ª partida sem vitória. São sete derrotas e quatro igualdades no jejum. É assim que o time segura a lanterna da competição, com apenas 21 pontos, cada vez mais distante de sonhar em deixar a zona de rebaixamento. Os times voltam a campo terça-feira. Em duelo direto pelo acesso, a Ponte recebe o Avaí, no Majestoso. Já a Lusa terá pela frente o Paraná, em Curitiba. Ambos os jogos estão marcados para as 19h30.
 
Confira os resultados desta sexta e os jogos do sábado da 30ª rodada:
 
 
Veja como ficou a classificação:
 


Fonte:Globo/FI
Fotos:Ale Vianna / Agência Estado

Nenhum comentário: