segunda-feira, 20 de outubro de 2014

No Campeonato Brasileiro da Serie D - Brasil, Confiança, Londrina e Tombense estarão na Série C em 2015






Carlos Augusto




Quando o árbitro apitou o fim da partida entre Confiança e Jacuipense, neste domingo, no Presidente Médici, o mantra tantas vezes entoado pela torcida proletária ao longo dos últimos anos já não fazia mais sentido. Por isso, recebeu a tão sonhada alteração e um coro uníssono cantava orgulhoso, à plenos pulmões: "O meu Dragão subiu! O meu Dragão subiu!".
 
O empate azulino em 0 a 0 com a equipe baiana ajudou o atual elenco proletário a fazer história e conquistar o primeiro acesso do futebol sergipano em campeonatos brasileiros. Em 2015, a equipe sergipana disputará a Série C do Brasileiro, voltando à terceirona após cinco anos.
 
Foram definidos os quatro times que conquistaram o acesso a Série C do Brasileiro em 2015. Neste domingo, pela volta das quartas-de-final da Série D, Brasil-RS, Tombense, Londrina e Confiança garantiram a subida de divisão. Os gaúchos garantiram a vaga na terceira divisão da forma mais emocionante: nos pênaltis. O goleiro Eduardo Martini foi o grande heroi da tarde ao defender duas cobranças.
 
Os times agora seguem na disputa pelo título. O Londrina enfrentará o Brasil-RS, enquanto Tombense e Confiança decidem o outro finalista. Paranaenses e sergipanos farão o segundo jogo dentro de casa por terem feito melhor campanha na somatória das fases.
 
Confira como ficou as semifinais:
 
.
Fonte:Diversos
Foto:Felipe Martins/GloboEsporte.com

Nenhum comentário: