domingo, 26 de outubro de 2014

No Campeonato Brasileiro Da Serie B, na 32ª rodada - Ponte Preta segura empate com Vasco e mira título inédito, enquanto esquena a briga pela quarta vaga






Carlos Augusto




A Ponte Preta completou a marca de 11 jogos invicta dentro do Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar com o Vasco da Gama, por 1 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro. Esta marca, por si só, demonstra que o acesso já é uma realidade e que agora a meta é buscar o seu primeiro título na história de 114 anos. Terminada a 32.ª rodada, a Macaca lidera sozinha, com 61 pontos.
 
Atrás dela aparece o Joinville, com 60 pontos, que na sexta-feira fez 3 a 0 no Avaí, no clássico catarinense. O terceiro colocado é o Vasco da Gama, seguramente o time mais favorecido pela arbitragem, e que também vai subir. Já soma 55 pontos. A briga esquentou mesmo pela quarta vaga, atualmente nas mãos do Avaí, com 52 pontos, apesar de sofrer três derrotas consecutivas.
 
Abandonado pelo seu presidente, Evandro Leitão, que ficou três meses cuidando somente de sua candidatura à deputado estadual (PDT), o Ceará está empacado faz tempo nos 50 pontos. Perdeu em casa para o Santos Cruz, por 2 a 0, e embora esteja em quinto lugar, agora está apertado por outros clubes. Um deles é o próprio Santa Cruz, com 48 pontos, em oitavo lugar.
 
Mas quem ficou mais próximo, após sequência de vitórias, é o Atlético-GO, com 49 pontos, depois de vencer o Náutico, por 2 a 1, na Arena Pernambuco. Aparece em sexto lugar. Sem perder há nove jogos sob o comando do veterano Givanildo de Oliveira, o América Mineiro aparece com 48 pontos. Sexta-feira virou em cima do América-RN, por 2 a 1, na Arena Independência.
 
Não tivesse perdido seis pontos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo uso do lateral Eduardo e o Coelho estaria com 54 pontos, portanto na quarta posição.
 
Mas o fracasso do Ceará, que roubou o técnico Paulo César Gusmão do Bragantino, estimulou outros clubes. Mesmo perdendo, Boa Esporte e Sampaio Corrêa aparecem com 47 pontos, respectivamente, em nono e décimo lugares.
 
O Boa foi até Bragança Paulista e perdeu para o Bragantino, por 4 a 2. E o Sampaio, em noite infeliz, foi goleado pelo Vila Nova-GO, por 4 a 1, em Goiânia.
 
Na parte debaixo da tabela, a principal mudança foi a volta do Oeste para o Z4, em 17.º lugar, com 35 pontos, ao perder para o Luverdense, com 43 pontos, em 12.º lugar.
 
Reagindo com o técnico Roberto Fernandes, o América-RN soma 33 pontos, em 18.º lugar. O Vila Nova-GO melhorou um pouco, chegando aos 26 pontos. Pelo menos abriu cinco pontos da Portuguesa, lanterna, com 21 pontos, e virtualmente rebaixada para a Série C.
 
Na fuga do descenso aparecem o Icasa, com 35 pontos, que venceu a Portuguesa, por 2 a 1, sexta-feira, em São Paulo, e o ABC, com 38 pontos, em 15.º, ao vencer, por 2 a 1, o Paraná, com 40 pontos, em 13.º lugar. O Bragantino respirou e está com 39 pontos, em 14.º lugar, mesmo dirigido pelo gerente de futebol André Gaspar.
 
O Náutico, com 45 pontos, em 11.º lugar, aparece fora do sonho do acesso, mas pode comemorar o fato de estar livre do rebaixamento que o ameaçou por tantas rodadas.
 
Confira os resultados da 32ª rodada:
 
 
Veja como ficou a classificação após a 32ª rodada:
 
 
 
Confira os jogos da 33ª rodada:
 
Fonte:Futebol Interior

Nenhum comentário: