sexta-feira, 24 de outubro de 2014

No UFC 179 - José Aldo bate o peso coberto com toalha e 'gringos' são alvos dos brasileiros em pesagem







Carlos Augusto





Mais uma vez, os ‘gringos’ foram os alvos dos fãs em um evento do Ultimate Fighting Championship no Brasil. Na pesagem do UFC 179, nesta sexta-feira, no Maracanãzinho, os visitantes receberam os tradicionais gritos de ‘Uh, vai morrer’, enquanto se dirigiam ao palco para subir à balança. O campeão do peso pena, José Aldo, que terá a revanche contra Chad Mendes na luta principal, precisou tirar toda a roupa (ficou coberto com a toalha), para não exceder o limite da categoria.
 
José Aldo e Chad Mendes repetiram o treino aberto e fizeram encarada bem tranquila no Maracanãzinho
O público presente, que tivera uma animada sessão de provocações e risos com o irlandês Conor McGregor, usou o irlandês como aquecimento para o show de vaias aos visitantes que enfrentarão os brasileiros no octógono. Além de Chad Mendes, Phil Davis, adversário de Glover Teixeira na luta coprincipal da noite, Darren Elkins, oponente de Lucas Mineiro, e Neil Magny, que terá duelo diante de William Patolino, foram os mais visados.
 
O momento mais esperado foi a entrada dos protagonistas. Chad Mendes pesou 65,8kg, abaixo do limite (66kg), mas José Aldo precisou ficar coberto com a toalha para não exceder o permitido e alcançou o mesmo que o desafiante. A encarada entre eles foi respeitosa, assim como o discurso. Entretanto, o campeão deixou claro que não vai deixar escapar o cinturão.
 
No comain event da noite, Glover Teixeira e Phil Davis bateram o peso sem problema. Os dois alcançaram 93kg e confirmaram o duelo. O Mr. Wonderful, mesmo simpatico com os fãs na véspera, no treino aberto no Maracanã, não escapou das vaias e também ouviu o tradicional ‘Uh, vai morrer’, entoado no Maracanãzinho.
 
Sem baixarias, Glover Teixeira e Phil Davis fizeram encarada bem tensa durante pesagem do UFC 179, no Rio
No card preliminar, William Patolino, que contou com torcida de familiares e amigos nas cadeiras, foi outro ovacionado pelos fãs. Ele pesou 77,1kg, enquanto o rival, o norte-americano Neil Magny – recebido com muitas vaias no ginásio – ficou com 77,6kg.
 
Três lutadores não bateram o peso nas respectivas categorias. Nos moscas, Scott Jorgensen, que enfrentará Wilson Reis no card preliminar, passou o limite em 900g (pesou 57,8kg) e ganhou tempo extra de uma hora para cortar o excesso. O mesmo ocorreu com os lutadores que abrirão o evento, Fabrício Morango e Tony Martin, que alcançaram 71,7kg e 71,2kg, respectivamente, entre os leves.
 
Pouco tempo depois, foi anunciado pelo UFC que Scott Jorgensen não bateu o peso e terá que repassar 20% de sua bolsa para o brasileiro Wilson Reis. Já a luta entre Fabrício Morango e Tony Martin, onde ambos não bateram o peso, será em peso combinado, até 71,7 kg.

O UFC 179, será realizado a partir das 21h (de Brasília) deste sábado, no Maracanãzinho.
 
Resultados da pesagem do UFC 179:
 
Card principal

José Aldo (65,8kg) x Chad Mendes (65,8kg) – PESO PENA
Glover Teixeira (93kg) x Phil Davis (93kg) - MEIO-PESADOS
Fábio Maldonado (93kg) x Hans Stringer (93,4kg) – MEIO-PESADOS
Darren Elkins (65,8kg x Lucas Mineiro (66,2kg) –PESO PENA
Diego Ferreira (70,8kg) x Beneil Dariush (70,8kg) – PESO LEVE
 
Card preliminar

William Patolino (77,1kg) x Neil Magny (77,6kg) – MEIO-MÉDIOS
Yan Cabral (70,8kg) x Naoyuki Kotani (70,3kg) – PESO LEVE
Scott Jorgensen (58,1kg) * x Wilson Reis (56,7kg) – PESO MOSCA
Felipe Sertanejo (66,2kg) x Andre Fili (66,2kg) – PESO PENA
Gilbert Durinho (70,3kg) x Christos Giagos (70,8kg) – PESO LEVE
Fabrício Morango (71,7kg) * x Tony Martin * (71,2kg) – PESO LEVE
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Alexandre Loureiro/inovafoto

Nenhum comentário: