segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Na NBA 2014/2015 - Carmelo Anthony decide, e NY Knicks bate Lakers em busca da reabilitação





Carlos Augusto






Na ausência de Kobe Bryant, que operou o ombro na última quarta-feira e deverá ficar afastado das quadras por cerca de nove meses, o Los Angeles Lakers, 14º da Conferência Oeste, não conseguiu superar o New York Knicks fora de casa em busca da reabilitação na NBA, liga americana de basquete. diante do New York Knicks, que também se encontra em uma situação difícil na tabela, ocupando a lanterna da Conferência Leste entre 15 equipes. Os anfitriões começaram melhor, sofreram a reação dos visitantes, mas contaram com uma grande atuação de Carmelo Anthony para vencer por 92 a 80, neste domingo, em Nova York. 

O ala, cestinha da partida, foi decisivo ao anotar 18 de seus 31 pontos no terceiro quarto. Ele acertou 13 de 25 arremessos e ainda pegou oito rebotes. Langston Galloway marcou mais 13 pontos e pegou cinco rebotes para os Knicks, sendo outro destaque. Do outro lado, Carlos Boozer anotou 19 pontos e pegou 10 rebotes para os Lakers, que chegaram à sua décima derrota em 11 jogos. Jordan Clarkson também anotou 19 pontos, mas não foi o suficiente para desbancar os donos da casa.

Na próxima terça-feira, os Knicks voltam à quadra para enfrentar o Boston Celtics, em Nova York, enquanto os Lakers enfrentam o Milwaukee Bucks na quarta-feira, mais uma vez, fora de casa.

heat bate celtics fora de casa

Fazendo uso do jogo coletivo, o Miami Heat estragou a festa da torcida do Boston Celtics, neste domingo, em Boston, conquistando o seu terceiro triunfo nos últimos sete jogos. Além de ter pego nove rebotes e ainda ter acertado três belos tocos, Hassan Whiteside marcou 20 pontos no terceiro e último quartos, ajudando o Heat a derrotar os rivais por 83 a 75. Chris Bosh anotou outros 18 pontos para os visitantes, e Tyler Johnson marcou mais 13, amenizando a falta de Luol Deng e Dwyane Wade.


Este já é o segundo jogo consecutivo sem a presença de D-Wade, que sofreu uma lesão no tendão da perna direita na derrota para o Milwaukee, na última terça-feira - o jogador tem uma média de 21,4 pontos e 5,4 assistências por partida. Pelos Celtics, Tyler Zeller e Avery Bradley marcaram 17 pontos cada, enquanto Brandon Bass anotou 15. Os jogadores de Boston, no entanto, não evitaram a terceira derrota seguida do time da casa, sendo a quarta em cinco jogos.

O Heat acertou 41,6% dos arremessos, enquanto os Celtics levaram a melhor em 37% das tentativas. O próximo compromisso da franquia da Flórida será contra o Detroit Pistons, nesta terça-feira, em Detroit.

Veja como ficou a classificação na NBA:

 























Fonte:Globo
Foto:Getty Images

Nenhum comentário: