segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

No Campeonato Catarinense - Na estreia, JEC e Avaí vivem gangorra e empatam em 2 a 2 na Arena Joinville




Carlos Augusto





O primeiro dos duelos entre representes do estado na Série A terminou empatado. Na estreia do Campeonato Catarinense, neste domingo, Joinville e Avaí ficaram no 2 a 2 e mostraram que os planejamentos diferentes precisam ser lapidados. O Tricolor, diante da torcida na Arena, optou pela manutenção da base campeã em 2014 e mostrou entrosamento, mas deixou cair a intensidade, enquanto o Leão fez uma grande reformulação e demorou a encaixar um domínio na partida. O resultado desta gangorra foram atuações distintas em cada tempo, e a pontuação inaugural dividida.

No período que esteve em campo, Rafael Costa mostrou que pode ser tão perigoso quanto Jael. Deixou sua marca pela primeira vez e viu o companheiro Marcelo Costa acertar um lindo chute e dar a vantagem de 2 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo. O ritmo imposto, no entanto, não foi mantido. Aos poucos, o JEC viu o Leão crescer junto com Anderson Lopes. Primeiro de cabeça, na etapa inicial, e depois em linda tabela, nos 45 minutos finais do jogo, o atacante do Avaí decretou os números finais. O time da capital ficou na bronca com a arbitragem de Rodrigo D'Alonso, que não teria assinalado um pênalti de Naldo em cima de Ronaldo Alves. No fim do jogo, após desentendimento, três jogadores foram expulsos: Rogério, pelo Joinville, e Willian Rocha e Eduardo Neto do lado azurra.

Na próxima rodada do Catarinense, o JEC viaja a Ibirama, onde encara o Atlético-IB, quarta-feira, às 19h30. Na quinta, o Avaí tem outro duelo com um concorrente direto. Recebe o Criciúma, na Ressacada, às 19h30.

Confira os resultados da 1ª rodada:


 Veja como ficou a classificação:


Fonte:Globo
Foto: José Carlos Fornér/JEC
Tabelas:www.meusresultados.com

Nenhum comentário: