Carlos Augusto
Quem tomou a decisão de ir ao Staples Center na noite de terça-feira acertou em cheio. Com atuações sensacionais de Blake Griffin e Stephen Curry, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors fizeram um duelo emocionante e equilibrado, mas que no fim teve os visitantes vencendo por 110 a 106 e conquistando a décima vitória consecutiva.
Donos da melhor campanha na temporada regular da NBA, os Warriors voam tranquilamente na liderança da Conferência Oeste, agora com 60 triunfos em 73 atuações. Também já garantindo nos playoffs, os Clippers (49 em 75) ocupam a quinta colocação e viram ir por terra a sequência de sete sucessos.
Após um primeiro quarto muito ruim, sendo totalmente dominado, o Golden State se encontrou em quadra e, liderado pelo talento de Curry, chegou junto e passou a pressionar o quadro local, que tinha Griffin em grande noite. Mostrando um banco de reservas eficiente, a equipe californiana manteve o equilíbrio e tomou as rédeas durante o terceiro quarto, sabendo chegar a mais uma vitória na competição.
Cestinha do time com 27 pontos, Curry foi um ponto de desequilíbrio para os Warriors, inclusive dando dois dribles sensacionais em Chris Paul e finalizando com belíssimos tiros. Depois de um início apagado, Klay Thompson cresceu e fechou sua participação com 25 pontos. David Lee substituiu muito bem Draymond Green e frisou seu desempenho com 17. Leandrinho entrou no decorrer e teve bons momentos, conseguindo sete pontos, quatro rebotes e uma assistência.
Curry esconde a bola e desequilibra Paul, em uma finta que foi um dos pontos altos do duelo em Los Angeles (Foto: AP) |
Nos Clippers destaque absoluto para Griffin, dono de notáveis 40 pontos. Além de ser o maior anotador em quadra, o ala apanhou 12 rebotes, cravando mais um duplo-duplo na carreira. Apesar de ter sido entortado duas vezes pelo ensaboado Curry, Paul mostrou a classe habitual, colaborando com 27 pontos para a franquia de Los Angeles. Sempre soberano nos garrafões, DeAndre Jordan pegou 15, mas ficou devendo na pontaria (cinco pontos).
Spurs passam pelo Heat e colam nos playoffs
Mesmo jogando no American Airlines Arena, o San Antonio Spurs não encontrou muitas dificuldades para derrotar o Miami Heat por 95 a 81 e se aproximar ainda mais de confirmar uma das vagas do Oeste para os playoffs. Sexto colocado, o time texano soma agora 48 vitórias em 74 partidas.
Para os locais (34 triunfos em 74 compromissos), a queda é um complicador a mais para a classificação à fase de mata-mata. Em sétimo no Leste, o Heat sofre o assédio direto de Brooklyn Nets (33 em 73), Boston Celtics (33 em 74), Indiana Pacers (32 em 44) e Charlotte Hornets (31 em 73) que, assim também como o Milwaukee Bucks (atualmente na sexta posição com 36 em 74), estão na briga pelas duas poltronas ainda disponíveis.
Os Spurs tiveram em Kawhi Leonard o seu nome principal. Com 22 pontos, o ala fechou o embate como o cestinha e ficou a somente um rebote do duplo-duplo. Tim Duncan, com 12 pontos e 11 rebotes, chegou aos dois dígitos em dois fundamentos. Tony Parker (16 pontos) foi outro ponto de relevo no time de San Antonio, que contou com o desempenho regular de Tiago Splitter (sete pontos e seis rebotes).
O Miami, por sua vez, ficou devendo, com seus jogadores mostrando pouco poder de fogo. O melhor elemento foi Dwyane Wade, responsável por 15 pontos. Chris Andersen anotou somente quatro, mas deu conta nos garrafões, apanhando um total de dez rebotes.
Resultados desta terça na NBA:
Brooklyn Nets 111 x 106 Indiana Pacers
Detroit Pistons 105 x 95 Atlanta Hawks
Miami Heat 81 x 95 San Antonio Spurs
Los Angeles Clippers 106 x 110 Golden State Warriors
Veja como ficou a classificação:
Fonte:Globo
Fotos:AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário