segunda-feira, 6 de abril de 2015

No Campeonato Mineiro 2015 - Atlético-MG e Cruzeiro vacilam e agora se encontram na semifinal





Carlos Augusto




Pode respirar mais aliviado torcedor mineiro, o campeonato estadual finalmente terminou a sua primeira fase. Contra todas as expectativas, a Caldense venceu o Villa Nova fora de casa e ainda contou com derrotas de Atlético-MG e Cruzeiro para sagrar-se líder da competição nesta 11ª e última rodada. Lá embaixo, o Guarani livrou-se do rebaixamento, já que venceu o Mamoré, que caiu para o Módulo II junto com o Democrata.

A final do Campeonato Mineiro necessariamente terá um time do interior, já que as semifinais terão Caldense x Tombense e Cruzeiro x Atlético. O Caldense já foi campeão mineiro em 2.002 mas, na ocasião, o times grandes de Minas, estavam disputando o extinto Torneio Sul-Minas.

E a semifinal do Campeonato Mineiro já está definida! Com a segunda melhor campanha, o Cruzeiro decide com o Atlético-MG no Mineirão, na reedição da final da Copa do Brasil. Além do clássico, a Caldense disputará uma vaga na final com o Tombense, atual campeão da Série D.

Nesta segunda-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciará as datas e horários das semifinais, mas é provável que o primeiro clássico, com mando do Atlético, será no domingo, no Independência. Já a Caldense, por enfrentar o Tombense, tem esperança de poder fazer seu duelo como mandante, no próximo dia 19, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).

A RODADA

Foi uma tarde para os times do interior de Minas. Além da líder Caldense, com 25 pontos, o Tombense venceu o até então invicto Cruzeiro dentro do Mineirão por 2 a 1 e não deu chances para o América-MG, que também venceu por 2 a 1, mas o Democrata, em casa. O time de Tombos terminou a rodada com 20 pontos, assim como o Coelho, mas uma vitória a mais. Já a raposa, mesmo com a derrota, ficou na vice-liderança, com 24 pontos, e o Democrata foi rebaixado, com oito.

No estádio do Melão, em Varginha, o Boa Esporte fez 2 a 0 no Atlético Mineiro, para terminar com honra esta primeira fase. A derrota não tirou o Galo da segunda fase, mas o deixou na terceira posição, com apenas 22 pontos, enquanto o time da casa ficou com 11, na sétima colocação. Enquanto isso, na parte debaixo da tabela, o Guarani livrou-se com uma vitória por 1 a 0 diante do Mamoré, em Patos de Minas. No restante da tabela, o Tupi perdeu em casa par o URT por 2 a 1 e ambos terminaram a rodada com 10 pontos.

No Campeonato Mineiro, as decepções ficam por conta de Democrata de Governador Valadares e Mamoré de Patos de Minas, que conquistaram o acesso na temporada passada e este ano já foram rebaixados com um campanha medíocre. Ambas equipes fizeram apenas oito pontos ganhos em 33 pontos disputados. 

Confira os jogos da 11ª e ultima rodada da fase de classificação:


Veja como ficou a classificação após a 11ª rodada:


Fonte:Futebol Interior

Nenhum comentário: