domingo, 1 de maio de 2016

Vasco vence Botafogo e pode até empatar para ser bicampeão carioca



 
Beat Reusser





O Vasco deu um importante passo para conquistar o bicampeonato carioca ao vencer o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã. O gol marcado por Jorge Henrique já no segundo tempo deixou o Cruzmaltino em grande vantagem para a finalíssima, no próximo domingo, quando poderá empatar para sagrar-se campeão.

O Alvinegro, por outro lado, precisa vencer por um gol para decidir o título nos pênaltis. Caso o triunfo seja por dois ou mais gols de diferença, o Botafogo conseguirá reverter a situação e conquistará o título.

Pela primeira vez no Maracanã em 2016, as equipes não se intimidaram e fizeram um interessante duelo tático. Mais organizado, o Botafogo se defendia bem com duas linhas de quatro e ainda apresentava uma transição ofensiva boa, mas não tão eficiente. O Vasco, por outro lado, não conseguiu repetir o desempenho dos jogos anteriores e encontrava muita dificuldade para oferecer perigo ao rival.

Após o intervalo, o Vasco partiu para o ataque e conseguiu pela primeira vez chegar ao gol de Jefferson. E foi a melhor oportunidade do jogo até então. Julio dos Santos apareceu na linha de fundo e cruzou na medida para Nenê finalizar e tirar tinta da trave. Aberta, a partida ficou à gosto para o Cruzmaltino que abriu o placar aos 15min. Nenê cruzou na medida para Jorge Henrique, que se antecipou a Jefferson: 1 a 0.

Nenhum comentário: