domingo, 14 de agosto de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 20ª Rodada




Beat Reusser
Vitória e Santa Cruz empatam e seguem em sinal de alerta

No chamado "jogo de seis pontos", Vitória e Santa Cruz empataram em 2 a 2, neste domingo, no Barradão, em Salvador (BA), e seguiram com o sinal de alerta ligado no Campeonato Brasileiro. Os baianos continuam próximos da zona de rebaixamento e os pernambucanos permanecem na penúltima colocação e em situação delicada.

Assim como em muitas partidas nestas temporadas, os baianos foram conduzidos pelo lateral Diego Renan e o meia Willian Farias. O primeiro abriu o placar e chegou ao seu décimo gol em 2016. Já o segundo fez um golaço e confirmou sua boa fase.

O Vitória teve o controle do jogo na maior parte do tempo e foi ameaçado em algumas ocasiões através de contra-ataques do Santa Cruz. O gol do Tricolor aconteceu após um lindo chute da intermediária de Tiago Costa, sem chances para o goleiro Fernando Miguel.

Quando o jogo já se encaminhava para o fim, Pisano, com apenas 1,66m, empatou de cabeça para o Santa Cruz e deu números finais em Salvador.

O Rubro-Negro volta a campo no dia 22, contra o Corinthians, em São Paulo. Já o Tricolor recebe o Fluminense, no dia anterior, no Arruda.




Botafogo bate São Paulo e deixa zona de rebaixamento

Com um gol de Sassá nos acréscimos, o Botafogo conquistou uma importante vitória sobre o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão. O triunfo não só tira o Glorioso da zona de rebaixamento como embala o time carioca, agora sob o comando de Jair Ventura.

A derrota em casa, num jogo que foi dominado pelo Tricolor, escancara a dificuldade que a equipe tem tido como mandante. Trabalho duro para Ricardo Gomes, que deixou o time de General Severiano para voltar ao clube do Morumbi depois de seis anos.

Nenhum comentário: