sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Chuva forte e ameaça de raios forçam cancelamento do 2º treino nos EUA




Beat Reusser
O 2º treino livre desta sexta-feira para o GP dos Estados Unidos precisou ser cancelado devido às condições meteorológicas em Austin, no Texas. Em razão da chuva intensa e da ocorrência de raios, a direção de prova primeiramente adiou “indefinidamente” o começo da atividade, A que estava prevista para começar às 14h locais, 17h no horário de Brasília. 

Os fiscais de pista precisaram ser evacuados do circuito e o público presente foi orientado a deixar as arquibancadas e procurar abrigo em locais seguros. Após quase 1h de espera, a chuva não deu trégua e foi preciso cancelar a sessão por questões de segurança. De acordo com a direção, por causa do mau tempo, o helicóptero médico não poderia decolar nas próximas duas horas, o que inviabilizaria um possível resgate em caso de acidente.

Com pista molhada, Rosberg lidera primeiro treino livre nos EUA

A etapa que pode ser decisiva para o campeonato da Fórmula 1 começou com chuva na primeira sessão de treinos livres para o GP dos Estados Unidos, em Austin. Porém, como a expectativa é de que chova por todo o final de semana, desta vez os pilotos foram à pista e fizeram uma sessão mais movimentada do que acontecera nas últimas duas etapas, quando também choveu na sexta-feira do Japão e da Rússia.

A Mercedes liderou a sessão com Nico Rosberg, enquanto Lewis Hamilton, que pode ser campeão neste final de semana se conquistar nove pontos a mais que Sebastian Vettel e dois pontos a mais que o companheiro de equipe, foi apenas o quinto.

Na Williams, Massa e Bottas demonstraram dificuldade em controlar o carro e não fizeram um bom treino. O brasileiro foi o 11º e o finlandês, o 14º. Felipe Nasr não participou da sessão, dando lugar ao piloto de testes Raffaele Marciello.

Nenhum comentário: