quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Na Copa Sul-Americana de 2015, nas quartas de finais - Chapecoense e Atlético-PR deixam o Brasil fora das semifinais





Carlos Augusto




Acabou a esperança de um clube brasileiro conquistar o título da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, Atlético-PR e Chapecoense foram eliminados, respectivamente, por Sportivo Luquenõ e River Plate, que farão uma das semifinais. A outra será entre Huracán e o vencedor de Santa Fé e Independiente. Isso, em tese, porque a Conmebol evita o confronto final entre dois times do mesmo país.

Por isso, caso o Independiente seja semifinalista, serão três argentinos contra um paraguaio. A situação só vai mudar caso o Santa Fé, da Colômbia, se classifique, dai os argentinos farão efetivamente uma semifinal. A outra seria então entre Luqueño e Santa Fé.

A eliminação dos brasileiros da Sul-Americana faz com que as quatro vagas da Copa Libertadores da América através do Brasileirão sejam mantidas. O G4, porém, pode virar G5, dependendo do campeão da Copa do Brasil. Como Santos ou Palmeiras será o campeão, em caso de um deles ficar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, vai mesmo abrir vaga para outro clube.

O Atlético-PR foi até o Paraguai como favorito para ficar com a vaga. Havia vencido, em Curitiba, por 1 a 0, mas acabou caindo na pressão e perdendo uma classificação que estava em suas mãos. No Estádio Feliciano Cáceres, pelo jogo de volta, no início da noite desta quarta-feira, o clube paranaense não segurou o Sportivo Luqueño, perdeu por 2 a 0, e acabou eliminado.

O clube paraguaio fez uma partida extremamente defensiva na partida de ida e se soltou ao lado de seus torcedores, que fizeram do estádio um verdadeira caldeirão. Ortega fez um golaço por cobertura, enquanto Leguizamón fechou a conta em rebote de pênalti. O Atlético-PR mostrou muito nervosismo e poderia ter perdido por ainda mais. Antes do fim do primeiro tempo, o goleiro Weverton acertou uma cotovelada no jogador rival e escapou de ser expulso. A decisão do árbitro, porém, não refletiu no resultado da partida.

Mais tarde, a Chapecoense até tentou surpreender o River Plate, mas não conseguiu parar o ímpeto do atual campeão da Copa Sul-Americana, além da Copa Libertadores da América. O clube catarinense chegou abrir o marcador com Bruno Rangel, Sanchez deixou tudo igual, o artilheiro do clube catarinense ainda fez outro, 2 a 1, mas não conseguiu impedir a eliminação da equipe, já que na partida de ida o clube argentino havia vencido por 3 a 1.

Com a vaga na semifinal confirmada, o River Plate enfrenta o Sportivo Luquenõ por um lugar na decisão da Sul-Americana. A Conmebol deve divulgar as datas e horários nesta sexta-feira.

Na terça-feira, o Huracán confirmou a classificação ao segurar o Defensor, em pleno Estádio Luis Franzini, no Uruguai. O resultado por 0 a 0 deu a vaga ao clube argentino, que venceu o jogo de ida, no El Palacio, por 1 a 0.

O adversário do Huracán será conhecido só nesta quinta-feira, quando o Santa Fé enfrenta o Independiente. às 22h, no El Camín, em Bogotá. No confronto de ida, o clube colombiano venceu por 1 a 0 e joga por um empate para sair classificado.

Confira os confrontos das quartas-de-final:

Jogos de Ida:

Atl. Huracan 1 x 0 Defensor Sp.  
Atlético-PR 1 x 0 Sp. Luqueño   
River Plate 3 x 1 Chapecoense
Independiente 0 x 1 Santa Fe

Jogos de Volta:
  
Defensor Sp. 0 x 0 Atl. Huracan(Classificado)
Chapecoense 2 x 1 River Plate(Classificado)  
Sp. Luqueño(Classificado) 2 x 0 Atlético-PR
29.10. 22:00 = Santa Fe x Independiente 

Fonte:Futebol Interior
Fotos:EFE e Franciele Constante/Chapecoense

Nenhum comentário: