sexta-feira, 23 de outubro de 2015

No UFC Fight Night 76 - Sem protagonistas e com recorde de bilheteria, UFC retorna a Dublin pela consolidação




Carlos Augusto




Um ano e três meses depois, o Ultimate Fighting Championship retorna a Dublin, na Irlanda, com sucesso. Apesar dos desfalques das principais atrações, o UFC Fight Night 76, neste sábado, a partir das 14h50, teve quebra do recorde de bilheteria da organização no local. Todos os ingressos na 3Arena foram vendidos em apenas 60seg de comercialização. Um incentivo a mais para o projeto de expansão mundial da franquia, conquistando mais um país. 

O UFC Fight Night 76 terá cobertura do Superesportes  em tempo real, com relato de todas as dez lutas da noite e também dos bastidores. Pegando carona no sucesso cada vez maior de Conor McGregor – que não está escalado para o evento -, a organização comemorou o sucesso absoluto no retorno a Dublin. Mas teve que se virar para contornar os problemas de lesão que resultaram na perda dos confrontos mais importantes.

O primeiro a se retirar do UFC em Dublin foi Stipe Miocic, que enfrentaria Ben Rothwell no comain event da noite. Lesionado, o americano de origem croata foi vetado e o duelo acabou cancelado. A três dias para o evento, foi a vez de o protagonista, Joseph Duffy, nova aposta de Dana White para consolidar a organização na Irlanda, deixou o card pelo mesmo motivo. O duelo contra Dustin Poirier, o mais importante, deixou a programação.

Diante da dificuldade, o UFC decidiu promover a luta entre outro irlandês, Paddy Holohan, e o norte-americano Louis Smolka a evento principal da noite. E o comain event ficou com outro representante local, Norman Parke, da Irlanda do Norte, vencedor do TUF: The Smashes, entre Reino Unido x Austrália. Ele terá pela frente Reza Madadi, sueco de origem iraniana.

O grande astro irlandês do UFC não está presente no card, mas é nome certo nas cadeiras, para prestigiar o evento. Conor McGregor é tratado como grande ídolo do esporte local e, aos poucos, vai conquistando espaço cada vez maior nos demais países visitados pela organização. O Notorious está em preparação visando ao duelo contra José Aldo, valendo o cinturão unificado do peso pena, em 12 de dezembro, em Las Vegas.

Com a bandeira da irlanda, Aisling Daly encara Ericka Almeida: desafio para a brasileira no card preliminar

O UFC Fight Night 76 terá uma representante brasileira. Depois da estreia com derrota para a mineira Juliana Lima, a Ju Thai, em Goiânia, Ericka Almeida volta ao octógono em busca da reabilitação. A paulista terá pela frente Aisling Daly, atleta da casa e com a torcida a favor, no card preliminar e pela divisão peso palha.

UFC Fight Night 76

Neste sábado, às 14h50
3Arena, em Dublin, Irlanda
Acompanhe a cobertura em tempo real do Superesportes

Card principal

Paddy Holohan x Louis Smolka
Reza Madadi x Norman Parke
Nicolas Dalby x Darren Till

Card preliminar

Mickael Lebout x Stevie Ray
Jon Delos Reyes x Neil Seery
Scott Askham x Krzysztof Jotko
Ericka Almeida x Aisling Daly
Tom Breese x Cathal Pendred
Darren Elkins x Rob Whiteford
Bubba Bush x Garreth McLellan

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: