domingo, 25 de outubro de 2015

Em treino sem Q3, Rosberg faz pole e deixa Hamilton em segundo nos EUA




Beat Reusser
A Fórmula 1 transferiu o treino classificatório de sábado para domingo, mas não conseguiu escapar da chuva intensa no Circuito das Américas, palco do GP dos EUA válido pela 16ª etapa da temporada 2015. Mesmo em condições climáticas muito adversas, os carros foram à pista nesta manhã em Austin. Com o aumento da chuva no Q3, a direção de prova decidiu cancelar a disputa da última parte do treino.

Com isso, os tempos do Q2 foram usados para definir o grid de largada. Assim, a pole position ficou com Nico Rosberg, da Mercedes, que havia anotado 1m56s671. Líder do campeonato e com chances de ser campeão antecipado em Austin, Lewis Hamilton ficou com a segunda posição no grid, com 1m56s929. A dupla da RBR, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat completou a segunda fila.

Ainda com chances matemáticas de título, Sebastian Vettel fez o quinto tempo. No entanto, o alemão da Ferrari perde dez posições no grid de largada por ter estourado o limite de motores permitidos na temporada e partirá em 15º. O brasileiro Felipe Massa superou as dificuldades da Williams na pista molhada, fez o nono tempo e larga em sétimo em razão das punições de Vettel e de Kimi Raikkonen. Já Felipe Nasr teve dificuldades com a pouca aderência da Sauber, foi eliminado no Q1 e começa a prova em 16º, por ter herdado uma posição de Kimi.

Nenhum comentário: