sábado, 31 de outubro de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2015, na 33ª rodada - Botafogo vê elite de perto; Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Paysandu e Náutico encostam no G4





Carlos Augusto




O Botafogo está cada vez mais perto de confirmar a volta para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, num dos quatro jogos que deram sequência a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fogão venceu duelo direto. Náutico e Paysandu voltaram a vencer e esquentaram a briga por uma vaga no G4, restando cinco rodadas para o final do torneio. 

O Bahia bem que tentou seguir no embalo de duas vitórias consecutivas, mas não foi páreo para o Botafogo. No Engenhão, o Fogão venceu pelo placar magro de 1 a 0 e e se aproximou ainda mais de ser o primeiro time a confirmar o retorno à elite do Brasileirão.

Em uma briga pelo topo da tabela, o líder Botafogo chegou aos 65 pontos - oito a mais do que o segundo colocado, América-MG. Já o Bahia, com a derrota, perdeu a chance de colar no Vitória, terceiro colocado, e estacionou em quarto, com 54 pontos, seguido de perto por Sampaio Corrêa, Paysandu, Santa Cruz e Náutico. 

Após seis jogos, o Paysandu voltou a vencer e ressurgiu na briga pelo acesso. O time paraense deu um susto na torcida, mas venceu o CRB, por 5 a 1, no Estádio Mangueirão, de virada, em Belém. A vitória veio após apresentações distintas no primeiro e no segundo tempo.

O Paysandu vinha de quatro derrotas e dois empates. Sequência que tirou o time do grupo de acesso. Agora, com a vitória deste sábado o time chegou aos 52 pontos e assumiu a sétima posição. Já o CRB, com o revés permanece em 11.º lugar, com 44 pontos. Praticamente fora da briga por uma vaga na Primeira Divisão de 2016.

O duelo marcou o reencontro de Mazola Júnior com o Paysandu. Hoje no CRB, ele dirigiu o time paraense na temporada passada. Foi vice-campeão Estadual, da Copa Verde e do Campeonato Brasileiro da Série C (recolocou o Papão na Segunda Divisão Nacional). Um jogo que terá que ser apagado da memória do comandante regatiano.

O Vitória não conseguiu retomar a vice-liderança. Na tarde deste sábado, o time baiano foi para os vestiários vencendo, mas tomou uma virada em apenas sete minutos e acabou derrotado pelo Náutico, por 3 a 2, de virada, no Barradão, em Salvador

Com a vitória do América-MG, por 3 a 2 sobre o Boa Esporte, na abertura da rodada, o Vitória caiu para terceiro lugar, com os mesmos 57 pontos, perdendo o segundo lugar no número de vitórias (17 a 16).

O Náutico, por sua vez, conquistou a terceira vitória nos últimos quatro jogos e voltou para a briga pelo acesso. O time assumiu o oitavo lugar com 52 pontos, dois atrás do Bahia, que fecha o G4. 

Com três gols de Nádson, o Sampaio encerrou o jejum de vitórias fora de casa e venceu o ABC por 3 a 2 na noite deste sábado, no Frasqueirão. Bismarck e Adriano descontaram para os donos da casa. A vitória, mantém o time maranhense colado no G-4 e sonhando com o acesso para a Série A, enquanto a equipe potiguar vai ficando mais perto do rebaixamento para a Série C.

O Sampaio chega aos 53 pontos, ocupando a quinta colocação, e na próxima rodada vai encarar o Oeste, no próximo sábado, no Castelão. Com 28 pontos e na 18ª posição, o ABC volta a campo na sexta-feira, para encarar o Ceará no Castelão.

Confira os resultados dos jogos da 33ª rodada:

Terça, dia 27 de outubro:
Boa Esporte 1 x 2 América-MG  
Oeste 1 x 0 Luverdense  
Paraná 0 x 0 ABC(Rodada-32ª)
Santa Cruz 2 x 0 Criciúma

Sexta, dia 30 de outubro:  
Atlético-GO 0 x 1 Bragantino  
Paraná 3 x 0 Macaé

Sábado, dia 31 de outubro: 
Botafogo 1 x 0 Bahia  
Vitória 2 x 3 Náutico  
Mogi Mirim 0 x 2 Ceará  
Paysandu 5 x 1 CRB  
ABC 2 x 3 Sampaio Corrêa

Veja como ficou a classificação após 33ª rodada:



Confira os jogos da 34ª rodada:

Terça, dia 03 de novembro:
18:00 = Bragantino x Mogi Mirim
20:30 = América-MG x Paysandu

Sexta, dia 06 de novembro:
20:00 = Ceará x ABC
20:00 = Luverdense x Boa Esporte

Sábado, dia 07 de novembro:
16:30 = Bahia x Santa Cruz
16:30 = Criciúma x Botafogo
16:30 = Macaé x Vitória
16:30 = Náutico x Paraná
20:00 = CRB x Atlético-GO
20:00 = Sampaio Corrêa x Oeste

Fonte:Futebol Interior
Fotos:Futebol Interior e  Augusto Gomes/GloboEsporte.com

Nenhum comentário: