sexta-feira, 23 de outubro de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B, na 32ª rodada - América-MG se firma em terceiro, Macaé respira e Mogi com dois pés na Série C





Carlos Augusto




Assim como Botafogo e Vitória, o América-MG está cada vez mais perto do acesso á elite do futebol brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o Coelho bateu o Oeste por 2 a 1 e recuperou a terceira colocação da Série B, que vinha sendo ocupada pelo Bahia - o Tricolor bateu o Criciúma na terça. Já o Macaé respirou ao derrotar o Mogi Mirim, por 1 a 0. O Leão deixou a 16ª colocação, enquanto o Sapo está por um triz de se confirmar na Série C de 2016.

A situação do Mogi Mirim é muito delicada. Uma derrota deve ser o suficiente para rebaixar a ex-equipe do pentacampeão Rivaldo. A zona de rebaixamento ainda tem com Boa Esporte, ABC e Ceará. Destes, apenas o Vozão parece almejar uma saída, mesmo esta sendo muito difícil. Já no G4, o Botafogo lidera com folga, seguido por Vitória. O América é o terceiro e o Bahia quarto.

O América-MG bateu na trave no ano passado e não quer que isso aconteça novamente. O Coelho não demorou para se recuperar da derrota para o ABC e já assumiu a terceira colocação, onde está com 54 pontos, a cinco do Paysandu, que vem em quinto, porém, com um jogo a menos, já que entra em campo neste sábado. Nesta sexta, bateu o Oeste, por 2 a 1, no Independência.

O Oeste, por sua vez, precisa abrir o olho, pois se complicou com a derrota. O Rubrão ainda tem uma "gordurinha", mas não pode bobear, pois caiu para a 16ª colocação, com 38 pontos, a nove do Ceará, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Já o Macaé conseguiu respirar mais aliviado com o triunfo diante do Mogi Mirim, por 1 a 0. O Leão subiu para a 15ª colocação, com 38 pontos, se livrando da temida 16ª posição, e aumentando a diferença de nove pontos para o Ceará, que ainda entra em campo na rodada.

Já o Mogi Mirim só resta a lamentar. O Sapão pode-se considerar rebaixado. Só um milagre o tira da zona de rebaixamento. Em outras palavras, precisa vencer todas e torcer para que o Oeste pare de pontuar. É o lanterna, com 22 pontos.

No sábado, a 32ª rodada será concluída. Desta para o líder Botafogo, que enfrenta o Náutico, postulante a uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

Confira os jogos da 32ª rodada e um jogo da 30ª rodada:

Terça, dia 20 de outubro:
Bahia 1 x 0 Criciúma(Rodada-32ª)  
Botafogo 0 x 1 Ceará(Rodada-30ª)
  
Sexta, dia 23 de outubro:
América-MG 2 x 1 Oeste(Rodada-32ª)  
Macaé 1 x 0 Mogi Mirim(Rodada-32ª)

Sábado, dia 24 de outubro:  
16:30 = Atlético-GO x Santa Cruz(Rodada-32ª)  
16:30 = CRB x Vitória(Rodada-32ª)  
16:30 = Náutico x Botafogo(Rodada-32ª)  
16:30 = Sampaio Corrêa x Paysandu(Rodada-32ª)  
20:00 = Bragantino x Luverdense(Rodada-32ª)  
20:00 = Ceará x Boa Esporte(Rodada-32ª)  
20:00 = Paraná x ABC(Rodada-32ª)

Veja como ficou a classificação até o momento:



Fonte:Futebol Interior
Fotos:Tiago Ferreira e Divulgação/AFC

Nenhum comentário: