sábado, 24 de outubro de 2015

No UFC Fight Night 76 - Louis Smolka derrota irlandês por finalização e cala os fãs em Dublin




Carlos Augusto




Estava tudo preparado para uma grande festa irlandesa no UFC Fight Night 76, neste sábado, em Dublin. Com a 3Arena repleta de fãs com bandeiras, além de camisas na cor verde, coube a um visitante estragar o que seria um desfecho perfeito para os donos da casa. Louis Smolka, no entanto, tratou de pôr água no chope dos irlandeses e venceu Paddy Holohan por finalização com mata-leão no segundo round, na luta principal da noite. 

A luta entre Holohan e Smolka seria a primeira do card principal, mas acabou efetivada ao duelo mais importante depois do cancelamento da luta entre Joseph Duffy e Dustin Poirier, por motivo de lesão do primeiro. Com isso, a pressão por triunfo ficou toda depositada no ‘Hooligan’, que até teve chance, mas acabou não resistindo a uma finalização aos 4min09 do segundo round.

Enquanto o ‘Último Samurai’, como é chamado o havaiano, emplacou a terceira vitória consecutiva no peso mosca do UFC, o irlandês teve interrompida sequência de duas vitórias na divisão. O fim de luta reservou emoções distintas a ambos, mas a torcida não deixou de aplaudir o representante da casa pelo empenho, mesmo com o revés frustrante.

Holohan demonstrou motivação extra e foi para cima, no primeiro round. Aplicou quedas e foi melhor que o oponente. Mas acabou cansando um pouco e não resistiu à pressão de Smolka no chão. O havaiano mostrou muita técnica, saiu de posição desfavorável e finalizou o lutador da casa com um mata-leão, calando a torcida por alguns instantes.

“Foi surreal, adorei o carinho assim mesmo (sobre a torcida contra), e agora é hora de sair daqui e beber uma cerveja. Obrigado por virem nos apoiar, vocês são incríveis", disse Louis Smolka, procurando ganhar a simpatia da torcida local.

Já o irlandês, mesmo derrotado em casa, não se esqueceu do carinho dos fãs. E também deu o mérito ao adversário. "Eu nunca disse que era dotado, que era o melhor, mas os digo que dei tudo de mim. Foi uma grande luta, uma semana muito louca. Tiro o chapéu para Louis, que encarou o desafio e veio lutar aqui", declarou Paddy Holohan.

Única representante do Brasil no UFC Fight Night 76, neste sábado, em Dublin, Ericka Almeida buscou a primeira vitória no peso palha, mas não atingiu o objetivo. Além de encarar a casca grossa Aisling Daly, a paulista ainda enfrentou os gritos da torcida irlandesa, empurrada pelo fanfarrão Conor McGregor. No fim, melhor para a dona da casa, que ganhou por decisão unânime - 30-27, 29-27 e 29-28.

Ericka Almeida vinha de derrota para a mineira Juliana Lima, a Ju Thai, por pontos, em Goiânia, e subiu ao octógono motivada para buscar a primeira vitória. Mas teve dificuldade para se impor diante de Aisling Daly, que insistiu no jogo agarrado de grade e também nas quedas para investir no ground and pound.

A brasileira teve o melhor momento no segundo round, quando ela agarrou as costas da rival e buscou o estrangulamento. Mas Daly resistiu bem e conseguiu sair da posição. A vantagem da irlandesa foi nítida, principalmente nas quedas, controlando bem a adversária. No fim, com a vitória justa, a lutadora da casa foi pura emoção e comemorou com muito entusiasmo, enrolada na bandeira do país natal.

Resultados do card principal:

Louis Smolka venceu Paddy Holohan por finalização no segundo round
Norman Parke venceu Reza Madadi por decisão unânime
Nicolas Dalby e Darren Till empataram por decisão majoritária
Neil Seery venceu Jon Delos Reyes por finalização no segundo round

Resultados do card preliminar:

Stevie Ray venceu Mickael Lebout por decisão unânime
Aisling Daly venceu Ericka Almeida por decisão unânime
Krzysztof Jotko venceu Scott Askham por decisão dividida
Tom Breese venceu Cathal Pendred por TKO no primeiro round
Darren Elkins venceu Robert Whiteford por decisão unânime
Garreth McLellan venceu Bubba Bush por TKO no terceiro round

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: