sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Rogerinho vence Feijão em duelo brasileiro e chega à semi em Santiago




Beat Reusser
No duelo brasileiro pelas quartas de final do Challenger de Santiago, no Chile, Rogério Dutra Silva (Rogerinho) venceu João Souza (Feijão) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (6), na tarde desta sexta-feira. Os dois fizeram uma partida equilibrada, com quase três horas de duração. 

No primeiro set, Feijão (atual 144º da ATP) foi mais eficiente e deu poucas chances a Rogerinho (151º). O tenista de Mogi das Cruzes aproveitou um dos seis break points que teve a seu favor para confirmar a vitória por 6/4. Mas o cenário mudou no segundo set. Feijão começou com uma quebra de vantagem. Depois, Rogerinho se recuperou, devolveu a quebra e aproveitou mais um break point para ficar à frente no placar e fechar o set em 6/3. 

O set de desempate foi de poucas chances de quebras. Os dois conseguiram impor seus saques e, no único break point do set, Feijão não conseguiu aproveitar para abrir vantagem na partida. No tie-break, Rogerinho levou a melhor e fechou por 8 a 6, vencendo o set por 7/6. 

Na semifinal, Rogerinho enfrenta o argentino Maximo Gonzalez, atual 138º da ATP, que venceu o brasileiro Andre Ghem nas quartas, por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/4). A partida será disputada neste sábado.

Nenhum comentário: