quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sharapova avança com 100%, e Halep cai na primeira fase do WTA Finals




Beat Reusser
Em sua terceira partida no WTA Finals, Maria Sharapova vai comprovando que a velha forma parece estar de volta. Nesta quinta-feira, foi a vez da russa derrotar a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1 e manteve os 100% de aproveitamento para carimbar a classificação à semifinal com o primeiro lugar do Grupo Vermelho. Por outro lado, Pennetta dá adeus às quadras, já que ela foi eliminada e havia anunciado sua aposentadoria ao fim da atual temporada.

Por outro lado, a atual número 2 do mundo, Simona Halep tinha tudo para fazer uma grande campanha em Cingapura neste ano. Sem a presença de Serena Williams, que não atua desde a derrota no US Open, a romena tinha se tornado a principal atração do torneio que reúne as oito melhores jogadoras do ano - além da própria Sharapova, agora 4° lugar no ranking. Porém, a finalista de 2014 foi a primeira a ser eliminada, ainda na primeira fase. Ela foi derrotada para Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/1 e somou sua segunda derrota, sendo ultrapassada no saldo de sets justamente para a polonesa.

Radwanska ainda se beneficiou da vitória de Maria Sharapova sobre Flavia Pennetta e garantiu o segundo lugar para ir à semifinal. O triunfo da russa em sets diretos era a única forma da polonesa conseguir a classificação, já que qualquer outro resultado daria a segunda (ou até a primeira) vaga à Pennetta.

Nenhum comentário: