domingo, 25 de outubro de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2015, na 32ª rodada - Botafogo dispara, Vitória tropeça e Sampaio encosta no G4





Carlos Augusto




O Botafogo aumentou ainda mais as suas chances de voltar à elite do futebol brasileiro. O clube carioca deu mais um passo rumo ao acesso neste sábado, quando goleou o Náutico, confirmando assim o favoritismo em cima de si e aumentando a vantagem para o Vitória, segundo colocado, para cinco pontos. A equipe baiana tropeçou diante do CRB e já começa a ficar ameaçado. 

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B só será completada na terça-feira, quando o Paraná enfrenta o ABC no Durival Britto. A equipe potiguar teve o voo cancelado, o que fez com que a partida fosse adiada.

Além do Botafogo, o Sampaio Corrêa foi outro que saiu satisfeito com os resultados deste sábado. O clube maranhense ganhou do Paysandu, adversário direto pelo G4, e subiu para a quinta colocação. O Santa Cruz, por sua vez, tropeçou no Atlético-GO e ficou ainda mais longe do acesso. O Ceará, por sua vez, bateu o Boa Esporte e segue na sua arrancada para sair da zona de rebaixamento.

O Botafogo já pode comemorar. Ninguém mais o tira do G4. Matematicamente ainda é possível, mas o Fogão não deve dar chance para tal. Provou isso na vitória, por 4 a 1, diante do Náutico, em plena Arena Pernambuco, se isolando assim na liderança, com 62 pontos, enquanto que o rival ficou longe do sonho, com apenas 49.

No Castelão, o Sampaio Corrêa se colocou novamente na briga pelo G4 ao bater o Paysandu por 2 a 0. A equipe maranhense terminou na quinta colocação, com 50 pontos, a quatro do Bahia. Já a equipe paraense vem perdendo força, soma seu sexto jogo sem uma vitória sequer e da liderança parou no meio da tabela, com 49.

Durante a tarde, dois jogos acabaram sem gols. Atlético-GO e Santa Cruz ficaram ainda mais longe do G4. O clube pernambucano fica com 49 pontos, contra 43 da equipe dois goianos, que praticamente desistiram do sonho, mesmo estando invictos há dez jogos. No Rei Pelé, o Vitória tropeçou diante do CRB. Mesmo assim, ainda é o vice-líder. O time do técnico Mazola Júnior ao menos eliminou as chances de queda, com 44.

Na noite deste sábado, o Bragantino venceu o Luverdense, por 3 a 2, na melhor partida da rodada. As equipes fizeram um verdadeiro jogo, melhor para o massa Bruta, que conquistou os três pontos e subiu para o nono lugar, com 48, deixando o emergente logo atrás, com a mesma pontuação.

Na luta contra o rebaixamento, o Ceará não deu chances para zebrar e derrotou o Boa Esporte, no Presidente Vargas, por 2 a 1, diminuiu assim a diferença para o Oeste para apenas seis pontos. A saída do descenso virou realidade ao Vozão, que está em 17º, com 32, enquanto o Tricolor segue afundado com meros 24. Assim como Mogi, já começa a fazer as malas para jogar a Série C de 2016.

Confira os jogos da 32ª rodada e um jogo da 30ª rodada:

Terça, dia 20 de outubro:
Bahia 1 x 0 Criciúma(Rodada-32ª)  
Botafogo 0 x 1 Ceará(Rodada-30ª)
  
Sexta, dia 23 de outubro:
América-MG 2 x 1 Oeste(Rodada-32ª)  
Macaé 1 x 0 Mogi Mirim(Rodada-32ª)

Sábado, dia 24 de outubro:  
Atlético-GO 0 x 0 Santa Cruz(Rodada-32ª)  
CRB 0 x 0 Vitória(Rodada-32ª)  
Náutico 1 x 4 Botafogo(Rodada-32ª)  
Sampaio Corrêa 2 x 0 Paysandu(Rodada-32ª)  
Bragantino 3 x 2 Luverdense(Rodada-32ª)  
Ceará 2 x 1 Boa Esporte(Rodada-32ª)  

Veja como ficou a classificação até o momento:



Confira os jogos da 33ª rodada:

Terça, dia 27 de outubro:
18:00 = Boa Esporte x América-MG
20:00 = Oeste x Luverdense
20:00 = Paraná x ABC(Rodada-32ª)
20:30 = Santa Cruz x Criciúma

Sexta, dia 30 de outubro:
20:00 = Atlético-GO x Bragantino
20:00 = Paraná x Macaé

Sábado, dia 31 de outubro:
16:10 = Botafogo x Bahia
16:10 = Vitória x Náutico
16:30 = Mogi Mirim x Ceará
16:30 = Paysandu x CRB
20:00 = ABC x Sampaio Corrêa

Fonte:Futebol Interior
Fotos:PortalTNH1, Marlon Costa/Estadão Conteúdo, Cearasc.com, e Jornal O Estado

Nenhum comentário: