domingo, 25 de outubro de 2015

Notícias da AVEP - Os Capitães Renatinho e Alvinho ganharam na 18ª rodada





Carlos Augusto




A Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP realizou domingo (18) pela manhã a 18ª rodada de “babas de praia” de sua Programação 2015 em que acontecera no Campo Martial a vitória da equipe do Capitão Renatinho sobre a do Capitão Luís Humberto pelo escore de 5 a 4. No Campo Grimaldo a do capitão Alvinho vencera a do Capitão Paulo Gois por 5 a 2. 
Para o quadro do Cap. Renatinho marcaram Duda Pantera(3) e Melgaço(2); para o do Cap. Luís Humberto, Mario Filho(2), Tabosa e Robson. Para o time do Cap. Alvinho conferiram Pescador, Claudio Assis, Zé Eduardo(2) e Geraldo Leal; descontando Wendel(2)  para o do Cap. Paulo Gois. Receberam Cartão Amarelo os atletas: Luís Carlos, Alvinho e Galletti. Cartão Azul para Marconi e Alvinho. Os jogos, como sempre acontecem, foram apitados por juízes da Liga Ilheense de Futebol e realizados na praia da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Observamos que os comentaristas deixaram de pôr outros detalhes dos jogos em razão dos documento das partidas estarem incompletos, e não receberem as súmulas dos árbitros; aliás reafirmaram que neste mandato a AVEP continua pecando de montão. 

Equipes no Campo Martial


(Cap. Renatinho) – Pedro Chama Gol(depois Jamilton no intervalo do jogo), Djalma Peludo, Silmar, Silva, Galego, Adauto, Melgaço, Erisvan, Renatinho, Duda Pantera e Garrancho.


(Cap. Luís Humberto) – Marcelo, Galletti, Prof. Jorge Reis, Eduardo Japonês(depois Mario Filho no intervalo da partida), Haroldo(depois Robson no intervalo da partida), Luís Mário, Tabosa, Carqueija,  Luís Eduardo, Danilo e Luís Humberto

Equipes no Campo Grimaldo


(Cap. Alvinho) – Ricardo, Alvinho, Everaldo Cabeça de Flande, Gilcelio, Pescador, Zé Eduardo, Vado,   Nilton do BB, Sena,  Silvio Reis e Claudio Assis


(Cap. Paulo Gois) – Rosivaldo, Paulo Gois, Danilo Patury, Mario Cabeça Branca, Luís Carlos, Wendel, Marconi, Ismar, Ralio, Jatobá e Crispa da Galera do Fla

NOTAS

01. A foto quase registra o “selinho” de Beto Lilica e Paulo Gois na reconciliação. Aliás, mais de um, e daqueles!


02. Estão na foto e, portanto, não se trata de sacanagem de montagem não. Pois é. Dois atacantes avepianos por não terem sido protagonistas no futebol quando eram mais jovens, resolveram agora adquirir conhecimentos com dois mestres do esporte bretão:  Charles e Evaristo. Investimento válido, sem dúvida alguma, só que, um deles, o Crispa da Galera do Fla, não vem pondo em prática as instruções que recebera do ex-craque rubro-negro carioca, pois gol não faz mais e, quando se mete a capitão de time, tira uma do beque Paulo Gois, só faz perder de goleada. 




















03. O mecânico avepiano Everaldo Cabeça de Flande, ex-beque direito defensivo e ‘atacativo’ da seleção amadora de Camamu também deu seu showzinho na AABB de Itabuna. Menino, o cara estava ‘todo, todo’ no palco e de violão na mão!

04. Atenção: o presidente Djalma Peludo avisa aos avepianos que a camisa – no valor de 20,00 (vinte reais) – da festa de confraternização de fim de ano da AVEP, já está à disposição dos associados. Ademais, anuncia que o preço é simbólico e o arrecadado servirá para ajudar um pouco a cobrir as despesas de comida, bebida e banda com o evento.   Dia: 13.12.2015 Local: AABANEB. Obs. o sócio poderá levar esposa e filhos. Caso queira compô-los é só fazer a aquisição. 


BANDA PODRE EM AÇÃO

Jogando sábado(17) pela manhã no campo soçaite da  AABB de Itabuna, os “Cinquentinhas pra cima” representado a Banda Podre perdeu para a “Patota de Veteranos” desta associação pelo placar de 3 a 1. Embora a referida “Patota...”, por ser mais adaptada a esse tipo de campo – diferentemente dos “Cinquentinhas...” que tem como exercício desse esporte, a praia –  tenha ganho, o resultado do jogo poderia ser diferente se o avançado Ralio não perdesse tanto gol, e o meia Geraldo Leal, um que, de tão fácil, “até minha vó faria”, como se diz na gíria. China, conhecido árbitro da cidade grapiuna, foi o juiz da partida. Após o encontro de futebol, outro aconteceu entre os partícipes: uma bonita confraternização à base de muita cerveja, churrasco – comandado pelo churrasqueiro Cipó –, e a voz e o violão de Nonato (com canja de Caburé) interpretando belos clássicos da música popular brasileira. Meio à alegria de todos houve o momento solene quando Xavier, Rodrigo, Beto Lilica, Brito, Beto Bicho e Silva usaram a palavra em nome dos visitados, e Heckel Januário, Paulo Gois, Eduardo Japonês e Zezinho da Baixa Fria em nome dos visitantes. O pagamento da visita a Ilhéus pela   agremiação itabunense já está sendo planejada pela comissão da Banda Podre. 


Participaram pela Patota de Veteranos: Gilmei, Beto Lilica, Beto Bicho, Brito, Aldacir, Silva, Mota, Nem Cachaça (ou Cabeleira), Cassinho, Tiago, Valter Vovô, Xavier, Araújo, Esquerdinha, Alberto, Gilmar e Carlos Coelho. 


Participaram pelos Cinquentinhas da Banda Podre: Eduardo Japonês, Junior(goleiro), Beto Regue, Everaldo Cabeça de Flande, Galletti, Luís Mário, Paulo Gois, Heckel Januário, Vado, Pedro Chama Gol, Ralio, Robertão, Geraldo Leal, Galego,  Adauto,  e Zezinho da Baixa Fria, técnico e um dos promotores do evento. Dois garotos, o filho de Galego e o neto (Rodrigo) de Everaldo Cabeça de Flande também fizeram parte do grupo.


“BANDA PODRE” X  “COMUNITUBA”

O promoter Zezinho da Baixa Fria anuncia que o jogo da Banda Podre contra a Comunituba –Associação Desportiva e Comunitária de Sambaituba será dia 1º/11/2015 pela manhã na praia da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Concentração a partir das 8:00 horas na sede provisória da AVEP. O valor por participante no custeio de despesas em geral do evento incluindo recepção a delegação sambaitubense está estipulado em R$25,00 (vinte cinco reais). 

Fonte: Heckel Januário
Fotos: AVEP

Nenhum comentário: