sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Na Copa Sul-Americana de 2015, nas quartas de final - o Santa Fé passou por Independiente e se juntou a River, Luqueño e Huracán





Carlos Augusto




A Copa Sul-Americana está terminando e o que chama a atenção é a ausência de brasileiros na semifinal. Chapecoense e Atlético-PR até tentaram, mas acabara eliminados na quarta-feira. Nesta quinta, o Santa Fé carimbou a última vaga com o empate diante do temido Independiente, dono de sete título de Libertadores, pelo placar de 1 a 1, em Bogotá, na Colômbia.

A vantagem já era toda do Santa Fé. Na partida de ida, na Argentina, o clube colombiano, que mais uma vez chega forte na busca pelo título, havia vencido por 1 a 0, o que lhe rendeu jogar com uma certa tranquilidade na Colômbia, onde foi melhor e só sofreu o gol de empate nos acréscimos, algo que não chegou ser nem uma ameaça.

Classificado, o Santa Fé se prepara para enfrentar o Sportivo Luqueño, do Paraguai, que eliminou o Atlético-PR, resultado mais surpreendente das quartas de final, já que o Furacão era o favorito para passar por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. Na volta, porém, foi derrotado por 2 a 0.

Na outra semifinal, a disputa será entre River Plate e Huracán, o que deixa a certeza que um time argentino estará na grande decisão. O primeiro é o atual campeão do torneio e é o favorito para ficar com o título, mas só classificou por conta de uma bola que bateu na trave invés de entrar. Na argentina, venceu a Chapecoense por 3 a 1. Em Chapecó, vitória do Verdão por 2 a 1. A equipe brasileira acabou saindo de cabeça erguida.

O Huracán, por sua vez, jogou com o regulamento debaixo do braço na terça-feira, quando segurou o empate, por 0 a 0, com o Defensor, no Uruguai. Isso porque, na Argentina, venceu por 1 a 0, ficando assim com a vaga na semi.

Confira os confrontos das quartas-de-final:

Jogos de Ida:

Atl. Huracan 1 x 0 Defensor Sp.  
Atlético-PR 1 x 0 Sp. Luqueño   
River Plate 3 x 1 Chapecoense
Independiente 0 x 1 Santa Fe

Jogos de Volta:
  
Defensor Sp. 0 x 0 Atl. Huracan(Classificado)
Chapecoense 2 x 1 River Plate(Classificado)  
Sp. Luqueño(Classificado) 2 x 0 Atlético-PR
Santa Fe(Classificada) 1 x 1 Independiente 

Confira os confrontos das semi-finais:

River Plate x Huracán
Santa Fe x Sportivo Luqueño

Fonte:Futebol Interior 

Nenhum comentário: