sábado, 24 de outubro de 2015

Pedrosa conquista pole e Rossi largará à frente de Lorenzo no GP da Malásia

 
 
Beat Reusser

Valentino Rossi tirou um coelho da cartola no último momento e sai em vantagem no GP da Malásia em relação a Jorge Lorenzo, seu único adversário na luta pelo título da temporada da MotoGP. Nos instantes derradeiros do treino de classificação realizado na manhã deste sábado, o líder do Mundial tirou o rival da primeira fila e largará na terceira colocação, atrás somente de Marc Márquez e do pole position Dani Pedrosa, este com o tempo de 1m59s053.

Largando em quarto, Lorenzo perde a primeira batalha para o italiano, e joga todas as suas fichas na prova de domingo. 11 pontos separam os dois postulantes ao título, e vencer em Sepang pode representar a conquista antecipado a Rossi. Para tal, Jorge Lorenzo só poderá chegar a partir da sexta colocação, caso contrário, a disputa será estendida para a última etapa, na Espanha.

Em quinto, Pedrosa obteve sua primeira pole na temporada e o máximo que aspira agora no campeonato é tentar ultrapassar o quarto colocado Andrea Iannone, que sairá na sexta posição em Sepang. Bicampeão em 2013/14, Márquez é o terceiro na atual edição da MotoGP.

Nenhum comentário: