terça-feira, 19 de julho de 2011

Brasileiro mira fim de má fase do país na F-1



Beat Reusser
de Jesus





No carro e no macacão, o amarelo, o verde e o azul. Desde cedo, Felipe Nasr se acostumou a levar para as pistas as cores do Brasil. O piloto, de apenas 18 anos e nascido em Brasília, quer seguir seu próprio caminho. Reconhece, no entanto, que a responsabilidade é grande.

Líder absoluto desta temporada da Fórmula 3 britânica, berço de pilotos como Ayrton Senna e Rubens Barrichello, Felipe Nasr é frequentemente apontado como o próximo brasileiro a ingressar na Fórmula 1. O momento do país, porém, não é dos melhores. Nos últimos anos, foram poucas as alegrias na categoria. Algo que Felipe, confiante, pretende mudar.

O piloto da Carlin, que vive em Woking, na Inglaterra, afirma que a atual temporada, a sua segunda na categoria, é um ótimo cartão de visitas para a Fórmula 1. Com sete vitórias em 18 corridas, um total de 12 pódios e 104 pontos de vantagem para o segundo colocado , Felipe prima pela regularidade. Embora ande com o pensamento no futuro, o brasileiro quer, por ora, aproveitar o momento.

Com a Fórmula 1 na cabeça, Felipe quer trabalhar, sem deixar de sonhar. É o meu objetivo. Claro, ainda tenho muita coisa pela frente. Mas não deixo de sonhar. O trabalho que eu tenho feito é pensando em chegar na F-1. Mas tem muita coisa envolvida. No momento, caminhando para isso.

Nenhum comentário: