sábado, 23 de julho de 2011

Lorenzo não se abala com queda e garante a pole



Beat Reusser
de Jesus






Apesar de sofrer uma grave queda em um dos treinos deste sábado, no circuito de Laguna Seca, Jorge Lorenzo se recuperou bem e garantiu a pole position no treino classificatório para o GP dos Estados Unidos, que acontece neste domingo.

O deslize do atual campeão mundial foi no terceiro treino, vencido por Stoner, quando perdeu o controle de sua moto. Diante da forte queda, a organização chegou a temer que o espanhol abandonasse a disputa, mas, após ser atendido no local, ele garantiu que continuava pronto para o treino classificatório.

Segundo colocado no Campeonato Mundial, Lorenzo larga em primeiro por contqa do tempo de 1min22s202 garantido. Em segundo lugar veio o atual líder da temporada 2011, o australiano Casey Stoner, com a marca de 1min21s274. A terceira colocação ficou com o espanhol Dani Pedrosa, que fez o tempo de 1min26s385.

Correndo diante de sua torcida, o americano Ben Spies larga na quarta posição, após garantir o tempo de 1min21s578. Marco Simoncelli chegou em quinto, com o tempo de 1min21s696.

Nenhum comentário: