quinta-feira, 21 de julho de 2011

Paraguai vence nos pênaltis e vai à final



Beat Reusser
de Jesus







O carrasco brasileiro não necessitou vencer nenhuma partida para ir à decisão da Copa América. Nesta quarta-feira, o Paraguai voltou a precisar dos pênaltis para eliminar a surpreendente Venezuela por 5 a 3, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, e confirmou a vaga para o duelo na final contra o Uruguai, no domingo, em Buenos Aires.

O Paraguai, que se defendeu durante toda a partida e foi salvo três vezes pela trave, contou com boas cobranças de Néstor Ortigoza, Lucas Barrios, Christian Riveros, Osvaldo Martínez e Darío Verón nos pênaltis para avançar. Já a Venezuela acertou com Giancarlo Maldonado, José Rey e Nicolás Fedor, mas Franklin Lucena perdeu a terceira da série: cobrou no canto, e Villar defendeu.

O Paraguai chega ao quinto empate em cinco jogos, e pode ser campeã com outro placar igual, caso vença de novo nos pênaltis, na final contra a Celeste. A última final do torneio alcançada pelo futebol paraguaio foi em 1979. Já a Venezuela vai em busca de um honroso terceiro lugar, no sábado, contra o Peru.

Nenhum comentário: