domingo, 24 de julho de 2011

GILLES SIMON É CAMPEÃO DO ATP 500 DE HAMBURGO





Hiêgo Aguiar





A final do torneio da Alemanha, o ATP 500 de hamburgo, foi decidida hoje pela manhã, partida disputada entre o francês Gilles Simon e o espanhol Nicolás Almagro.

Que se deu melhor foi Simon nº 18 que venceu seu adversário por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4 conquistando assim seu 9º título da carreira e o segundo neste ano, o primeiro em Sydney na Austrália.

Após o título ele irá subir para o nº 11 no ranking e para contentar o espanhol, ele volta para o Top 10, já que os dois finalistas ultrapassaram o americano Andy Roddick.

O jogo em geral foi ótimo com apenas uma quebra de diferença em cada set, mas Simon colocou a partida a seu favor, trocando muitas bolas e forçando erros de Almagro já que este não é o tipo de jogo do espanhol.

"Foi uma final muito intensa. Acho que Nicolás jogou um tênis muito bom e consistente. Sabia que ele bate muito forte e quase não erra, então tive que lutar a cada ponto. Jogamos quase três horas, foi bem difícil", analisou Simon.

"Acho que o primeiro game do terceiro set não foi o meu melhor tênis. Fiz três erros em momentos importantes. Ele (Simon) jogou muito bem. Tive muitos break-points e não fiz nada na maioria deles. Parabéns a ele por ter jogado bem toda a semana", comentou Almagro.

Vídeo dos últimos pontos de cada set



Todos os títulos de Gilles Simon:

2011 (2) Sydney, Hamburgo;
2010 (1) Metz;
2009 (1) Bangkok;
2008 (3) Bucharest, Indianapolis, Casablanca;
2007 (2) Bucharest, Marseille.
'

Nenhum comentário: